Brasília Amapá |
Manaus

Desesperado, Wilker Barreto ataca a imprensa e protagoniza o discurso mais hipócrita já feito na ALEAM

Compartilhe

Amazonas – O deputado Wilker Barreto, que quase ficou de fora do legislativo estadual, usou mais uma vez tribuna da Aleam nesta terça-feira (04) para desferir ataques a imprensa local e tentar emplacar um projeto de lei de sua autoria, que persegue a liberdade dos profissionais de comunicação em exercer o seu trabalho: o de informar a sociedade. A medida proposta pelo deputado acontece como forma de tentar impedir a livre circulação de denúncias envolvendo seu passado escandaloso e considerado hipócrita por muitos  do âmbito político.

Dentre dez minutos de berros e desespero do deputado na Tribuna, ele expôs uma teoria da conspiração usufruindo de manchetes que ainda estão no ar após a própria justiça permitir a veiculação, respaldando os direitos dos jornalistas que atuam como voz da população e escrevem o que têm como provar. Ou seja: se o deputado em questão não tem psicológico para lidar com a carreira política, que fique no anonimato ou pelo menos exerça seu trabalho com mais honestidade para que não vire pauta.

Wilker, que parece somente agora ter aprendido o termo ‘Fake News’ como se nunca fosse o acusado de liderar uma rede delas, quer que todo e qualquer veículo de comunicação que tenha se equivocado em alguma informação por conta do imediatismo e desdobramento dos fatos em tempo real, sofra punições, perca contratos e vá à falência. O deputado, que um dia foi a ‘galinha dos ovos de ouros’ de empresários do ramo em Manaus, se virou contra a imprensa que não lhe é mais conveniente.

Vale lembrar que quando ele era presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM) destinou vários contratos que ultrapassaram a bagatela de R$11 milhões aos irmãos empresários Cyro e Cirilo Anunciação, através das empresas Rede Floresta Viva de Comunicação Ltda, Grupo Diário do Amazonas e Amazonas Produtora Cinematográfica Ltda. Inclusive recentemente Cirilo foi alvo de uma Operação da Polícia Federal.

Se antes Wilker gastava milhões com publicidade, sendo vereador e presidente da CMM, agora como deputado figurante da oposição tenta questionar qualquer valor destinado de órgãos públicos à imprensa, que diariamente divulga para a sociedade os feitos, sejam bons ou ruins, dos gestores estaduais e municipais.

No entanto, se ele diz se importar tanto com os cofres públicos e arremessa para a lata de lixo os profissionais da imprensa amazonense, por que permanece gastando o dinheiro do Cotão com publicidade ? Somente nos cinco primeiros meses deste ano, de janeiro a maio, o deputado torrou quase R$132 mil que, como ele mesmo diz, poderiam ser investidos em outras áreas.

Não para por aí!

O discurso hipócrita do deputado Wilker Barreto não se faz presente apenas quando quer fiscalizar gasto alheio, mas também no termo que não para de sair da sua boca: “Fake News!”. O deputado foi acusado de liderar um ‘gabinete do ódio’ que atacava seus adversários sem qualquer escrúpulos ou narrativas plausíveis. 

Uma das parlamentares que mais sofreu nas mãos do deputado e das Fake News encomendadas por ele, foi a deputada Joana Darc que chegou a chorar na tribuna ao ser mais uma vez humilhada e silenciada por Wilker na Aleam.

 A deputada resolveu processar o político ‘misógino’, como ela o chama.


Então, mais uma vez, Wilker se mostrou desesperado em apoio dentro do parlamento por mais que a pauta levantada por ele fosse exatamente como sua conduta: hipócrita.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7