Brasília Amapá |
Manaus

URGENTE: empresário Cirilo Anunciação é alvo da PF no Condomínio Ephygênio Salles

Compartilhe

Manaus – Na manhã desta quinta-feira (22) a Polícia Federal deflagrou mais uma operação em combate à corrupção e lavagem de dinheiro, que pode ser a nova uma etapa do trabalho realizado nessa terça (20) durante a Operação Entulho, que culminou na prisão de cinco empresários do ramo de limpeza urbana que teriam desviado milhões dos cofres da Prefeitura de Manaus durante a gestão do ex-prefeito Arthur Virgílio Neto. 

Nas primeiras horas de hoje, viaturas foram vistas entrando no Condomínio Alphaville, localizado no bairro Tarumã, na zona Oeste de Manaus, e também no Condomínio Ephigênio Salles. 

Informações preliminares dão conta de que no Ephigênio Salles, na zona Centro-Sul de Manaus, o alvo foi o empresário Cirilo Anunciação, que seria da família dos donos do veículo midiático Diário de Comunicação e diretor-presidente VAT TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO LTDA, além de Sócio-Administrador da Rede Floresta Viva de Comunicação Ltda.

Vale ressaltar que o empresário também teve envolvimento com o setor de lixo no período que Arthur Neto foi prefeito, o que alimenta ainda mais a hipótese de que os agentes estejam cumprindo mandados da segunda fase da Operação Entulho. 

Segundo a PF, 31 empresas de fachadas foram criadas para desviar dinheiro de Manaus, através da  Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp). Mais de R$245 milhões teriam sido desviados, com sonegação fiscal estimada em R$100 milhões.

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7