Brasília Amapá |
Manaus

Operação “Lei Seca” é intensificada pelo Detran-AM durante feriado de Carnaval

Compartilhe
Operação "Lei Seca" é intensificada pelo Detran-AM durante feriado de Carnaval

Manaus- Com o crescimento dos blocos e das festividades de Carnaval em Manaus, o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) reforçou as fiscalizações na cidade, concentrando esforços na Operação “Lei Seca” para garantir a segurança dos foliões, o que será intensificado inclusive nesta terça-feira (13), feriado de Carnaval.

Entre sexta-feira e a madrugada de domingo (9 a 11/2), foram abordados cerca de 734 condutores pelas equipes do Detran-AM. Destes, 201 foram autuados, sendo 84 por alcoolemia e 29 por recusa ao teste do bafômetro. As penalidades para quem for flagrado dirigindo sob efeito de álcool ou se recusar a realizar o teste são severas, incluindo multa no valor de R$ 2.934,70 e suspensão do direito de dirigir por 12 meses.

O coordenador-geral de Fiscalização do Detran-AM, Arthur Cruz, enfatizou que o objetivo principal das operações é assegurar a segurança viária e reduzir os índices de acidentes relacionados ao consumo de álcool durante o período de folia.

“O Detran Amazonas estará presente nas ruas até o final de fevereiro, enquanto houver bandas de Carnaval, com a finalidade de trazer segurança à população, coibindo a combinação perigosa entre álcool e direção”, afirmou Arthur.

Durante a virada da sexta-feira para o sábado (09 a 10/02), a fiscalização foi intensificada no bairro Parque das Laranjeiras, zona centro-sul da capital, e na Avenida Governador José Lindoso, na zona norte. Neste período, 307 motoristas foram abordados, resultando em 61 autuações, incluindo 12 por alcoolemia, nove por recusa ao teste e a remoção de oito veículos, entre carros e motos.

No período da noite de sábado para domingo (10 a 11/02), a operação continuou nos locais de realização das bandas carnavalescas. Nessa segunda noite, foram abordados aproximadamente 427 condutores, resultando na remoção de sete carros e oito motos. Durante as fiscalizações da operação Lei Seca, 72 pessoas testaram positivo para alcoolemia e 20 se recusaram a fazer o teste do bafômetro.

Leia também:


Após polêmicas no carnaval, Ivete Sangalo pega pneumonia e é internada
Ministro de Lula aponta feriado de carnaval e relaxamento como causa da fuga de mat4dores do CV; veja vídeo
Marginal dá socã0 em mulher após roubar o celular dela no Carnaval; veja vídeo
Ex-repórter da Globo fica sem o movimento dos pés após ser balead4 no Carnaval do RJ; veja vídeo
Carnaval no Pará: foliões confundem esgoto com mangue e se banham na b0sta


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7