Brasília Amapá |
Manaus

Carnaval no Pará: foliões confundem esgoto com mangue e se banham na b0sta

Compartilhe
Carnaval no Pará: foliões confundem esgoto com mangue e se banham na b0sta

Brasil – Imagens chocantes capturadas no último domingo (11), durante o tradicional cortejo “Pretinhos do Mangue” da Vila Maiauatá, em Igarapé-Miri, no Pará, revelaram uma cena perturbadora. Foliões de outra regiões do Brasil e até estrangeiros, que não conheciam o local, confundiram um esgoto local com uma área de mangue, tomando um verdadeiro banho de areia com fezes. O que deveria ser uma celebração festiva transformou-se em um desastre, expondo sérios riscos à saúde.

Segundo relatos, a confusão dos foliões foi desencadeada pela coloração da areia, que, à primeira vista, assemelhava-se à típica paisagem do mangue. Turistas desavisados, seduzidos pela aparência familiar, lançaram-se despreocupadamente na areia contaminada, sem perceber os perigos ocultos. Um deles até chega a usar um balde, e após enchê-lo de fezes, sem saber, despeja contra própria cabeça. Veja vídeo:

 

A areia de esgoto, cuja origem foi posteriormente confirmada por autoridades locais, representa uma ameaça significativa à saúde pública. Compostos tóxicos presentes no esgoto podem causar uma série de doenças, desde infecções gastrointestinais até problemas respiratórios graves.

Apesar dos esforços dos nativos e de outros participantes mais experientes do Carnaval, que tentaram alertar os foliões sobre o perigo iminente, muitos continuaram a se jogar e brincar na areia contaminada.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7