Brasília Amapá |
Manaus

‘Mozart no Mundo Azul’ será dedicado para pessoas com autismo nesta quarta-feira, no Teatro Amazonas

Compartilhe

Manaus – O espetáculo inédito “Mozart no Mundo Azul”, será dedicado especialmente para as pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O concerto será executado pela Orquestra de Câmara do Amazonas (OCA), no Teatro Amazonas, nesta quarta-feira (24), às 19h. E na plateia, em evento gratuito, grupos de instituições de apoio a pessoas com TEA.

Realizado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa, por meio de sua Assessoria de Inclusão da Pessoa com Deficiência, no período do “Abril Azul” – estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) – o concerto contempla a programação cultural em apoio ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo (2 de abril).

A coordenadora da Assessoria de Inclusão da Pessoa com Deficiência, Sheila Campos, afirma que a iniciativa teve como idealizadores o secretário de Cultura, Marcos Apolo Muniz, e o maestro Marcelo de Jesus, regente do espetáculo. “Assim, no dia 24, no mês da Conscientização do Autismo, o Teatro Amazonas, a Orquestra de Câmara do Amazonas, estarão levando arte, por meio da música, com o espetáculo ‘Mozart no Mundo Azul’, para um público único, o público com Transtorno do Espectro Autista”, disse a coordenadora.

Sheila acredita no sucesso da experiência, que conta com o apoio expressivo das instituições, pais e responsáveis da comunidade autista. “Direcionamos convites às instituições relacionadas, e estamos recebendo retorno confirmando presença e isso tem nos deixado muito felizes. Aguardamos todos, com muita emoção, pois cada autista é único e cada um merece o nosso melhor”, revela.

 

 


Siga-nos no Google News Portal CM7