“Tubaroa”: depois de deixar um rombo nos cofres da prefeitura, ‘Betinha’ Valeiko ostenta e desfruta do bom e do melhor
Manaus – A ex-primeira-dama de Manaus, Elisabeth Valeiko, ostenta nas redes sociais, mesmo após protagonizar um rombo nos cofres públicos junto ao seu marido e ex-prefeito da capital amazonense, Arthur Virgílio Neto.
Atualmente, ‘Betinha’ tem realizado viagens internacionais, comendo caviar e viajando em jatinhos de luxo, enquanto a atual gestão busca resolver os problemas deixados por Arthur que, desde que saiu do cargo, é suspeito de desvio de milhões do executivo municipal.
Vale lembrar que Elisabeth já foi alvo de diversas investigações, como supostos crimes contra a administração pública e lavagem de dinheiro, época em que era presidente do Fundo Manaus Solidária, da prefeitura.
Além disso, ‘Betinha’ já esteve supostamente no comando de um esquema de desvio de dinheiro, junto ao proprietário da empresa DR7 Serviço de Obras de Alvenaria Ltda, Duda Ramos. As informações são de que a dupla arrastava uma média de 30% de todo o investimento que empresários faziam no executivo municipal.
A ex-primeira-dama também já foi alvo de investigação por suspeitas de atuar na retenção e liberação de pagamentos a fornecedores da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Ela também é alvo de inquérito que investiga se houve tráfico de influência e solicitação de vantagem indevida para liberação de pagamento de empresas que prestavam serviços à Manausmed.
Diante de todo o histórico de acusações, que envolve diretamente o desvio de dinheiro público, assistir aos shows de ostentação da ex-primeira-dama denota puro escárnio com a população manauara. O povo, além de já ter lidado com diversos escândalos de ‘Betinha’ e sua família à época em que ela tinha “uma pontinha de poder”, agora pode comprovar que não basta ter um acervo de investigação nas costas, é preciso se exibir.
Veja abaixo o documento que comprova que Betinha foi investigada por crimes contra administração pública e lavagem de dinheiro:
DECISAO-STJ
Leia mais:
Gaeco abre inquéritos criminais para investigar vida de Elisabeth Valeiko e familiares
Bomba: mulher de Arthur Virgílio, ‘Betinha’, e os filhos são investigados na operação Boca Raton