Manaus 32º
terça-feira - 9 de agosto de 2022

‘Tropa de Elite 3 está acontecendo na vida real’: ex-capitão do BOPE revela “podres” do sistema perto das eleições; veja vídeos

Compartilhe
'Tropa de Elite 3 está acontecendo na vida real': ex-capitão do BOPE revela podres do sistema perto das eleições; veja vídeos

Brasil – O ex-capitão do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), Rodrigo Pimentel, recentemente concedeu uma entrevista ao Brasil Paralelo, onde faz grandes relevações a respeito de como o crime organizado está entranhado com setores da Segurança Pública, política, jornalismo e segmentos do entretenimento cultural no Rio de Janeiro.

A descrição de como funcionam os mecanismos da corrupção e contravenção do crime organizado no Estado do Rio de Janeiro é replicada ao redor do Brasil, sobretudo no Amazonas. 

A Globo, o Futebol, as Escolas de Samba e o Ministério Público

Rodrigo Pimentel relembra sobre como as autoridades e criminosos convivem “muito próximos”, chegando a frequentar os mesmos ambientes e espaços culturais. Ele chega a dar um exemplo: “Todo mundo ali sabe quem é quem. Aquele lá é o presidente de uma escola de samba, que na verdade é um contraventor, que pra dominar um espaço ele manda matar pessoas, que na campanha política ele patrocina campanhas de políticos corruptos. Mas é o Rio de Janeiro, e as pessoas sequer falavam sobre esse assunto“.

O ex-capitão do BOPE, que inspirou o personagem Capitão Nascimento no filme Tropa de Elite, faz uma declaração bombástica:

“Pra minha surpresa, recentemente, um documentários sobre Castor de Andrade realizado pela rede Globo/Globoplay, a Globo assumiu essa condição. Termina o documentário, a Globo mostrando a proximidade do Castor de Andrade com a Fátima Bernardes, sendo que até então a Globo nem tocava nesse assunto”, expõe Pimentel.

Veja vídeos:

Vitória Supermercados