Brasília Amapá |
Manaus

Polêmica dos medidores: na CMM, Amazonas Energia promete devolver dinheiro da população

Compartilhe

Amazonas – A empresa de energia disse, nesta quinta-feira (17), que vai ressarcir os consumidores que foram afetados por falha na medição da tarifa de energia no estado. A afirmação foi feita pelo Diretor da Concessionária de Energia, Radyr Gomes de Oliveira, durante audiência pública realizada na Câmara Municipal de Manaus (CMM).

A concessionária, no entanto, não detalhou como e quando será feito esse ressarcimento. Tampouco, que parcela dos consumidores tem direito.

A audiência foi proposta e aprovada esta semana, após a informação divulgada pelo Instituto de Pesos e Medidas (Ipem-AM), de que 30 medidores de luz apresentavam problemas técnicos que, entre outras coisas, geravam cobrança dobrada sobre o que era consumido.

Durante os pronunciamentos, o presidente do Ipem-AM, Márcio André, disse que a situação precisa ser investigada. “Fazemos com frequência essa inspeção e encontramos nestes dois meses essa quantidade de contadores que divergem entre os números da leitura e da exatidão, e por isso estamos acionando a empresa para que dê uma resposta a população”, disse.

O proponente da audiência, Jander Lobato, agradeceu a presença de todos os órgãos envolvidos no assunto, inclusive da empresa Amazonas Energia, mas afirmou que muitos questionamentos não foram respondidos. “Tivemos um momento produtivo, foram mais de três horas em que pudemos escutar todos os argumentos, porém nem tudo foi respondido com clareza, por isso estaremos nas ruas fiscalizando e cobrando pronta resposta desta empresa”, afirmou.

*Informações assessoria


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7