Brasília Amapá |
Manaus

Petistas que eram contra “namoro” de Lula e Alckmin arregam após “relacionamento” ficar 99,9% consolidado

Compartilhe
Petistas que eram contra "namoro" de Lula e Alckmin arregam após "relacionamento" ficar 99,9% consolidado

Brasil – O ‘namoro’ entre Lula e Alckmin ficou sério. Lula conseguiu desmontar as últimas resistências da ala mais antiga do petismo paulista que ainda tentava evitar uma aliança eleitoral entre o ex-condenado petista e o ex-governador do PSDB Geraldo Alckmin.

Alckmin deve mesmo se filiar ao PSB e compor a chapa com Lula na corrida eleitoral. Os petistas que atacavam Alckmin silenciaram e não devem mais investir contra o ex-tucano.

Definido como “muleta eleitoral” por Rui Falcão, Alckmin agora passará a ser chamado de aliado. “O partido finalmente entendeu, a ala velha inclusive, que não tem plano B. É Alckmin vice mesmo”, diz um petista da cúpula do partido.

Líder do PSB confirma

O ex-governador de São Paulo Márcio França (PSB) garantiu no início da semana que a chance de Geraldo Alckmin ser vice de Lula (PT) nas eleições de outubro subiu de 99% para 99,9% recentemente.

“Eu diria que esse 99% seu já está em 99,9%”, respondeu França ao ser questionado sobre a chapa. A afirmação é uma referência a declaração de França dada em dezembro de 2021, quando já garantia que a aliança entre Lula e Alckmin estaria ‘99% definida’.

“Mas sempre pode acontecer alguma coisa. Essas coisas que você ouve falar… de repente um partido, esse outro partido exige a vice, pode compor”, ponderou França em seguida.

O ex-governador ainda avaliou que Alckmin tende mesmo a fechar com o PSB para compor a chapa ‘99,9% certa’ com o Lula. A legenda disputa com o Solidariedade a filiação do ex-governador.

Desespero contra Bolsonaro

“A questão partidária, tenho a impressão de que ele virá para o PSB. O Alckmin não é um homem de movimentos bruscos: já foi para ele um movimento muito brusco, muito difícil, fazer um movimento desses. Foi realmente porque ele percebeu que, se não houver um movimento com Lula, o Bolsonaro será o presidente: ou alguém tem dúvida disso?”, avaliou o político.

A declaração de França confirma a afirmação do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), feita pouco mais cedo na segunda-feira (7/2.) O parlamentar, que integra a coordenação de campanha de Lula e articula uma aliança entre PT e Rede, garantiu ao jornal O Estado de S. Paulo que a chapa entre o ex-tucano e o ex-presidente estaria ‘praticamente resolvida’.

Leia também

Ministro da Casa Civil compara aliança entre Lula e Alckmin com “cruzamento entre porco-espinho e capivara”

Tucanos e PT juntos? ‘Flerte’ entre Lula e Alckmin está virando ‘namoro sério’ para 2022

Antes inimigos, agora ‘Muy Amigos’: Alckmin deixa PSDB e reforça rumores de ser vice de Lula

Arthur e Omar apoiam Lula e Alckmin em jantar promovido por advogados esquerdistas; veja vídeo

Mais de mil advogados emitem nota de repúdio contra o Grupo Prerrogativas, que defendem ‘Crime, Lula e Corrupção’


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7