Brasília Amapá |
Manaus

‘Os queridinhos de Augusto Ferraz’: funcionários fantasmas de Iranduba ‘assombram’ Maragogi em férias com dinheiro público

Compartilhe

Amazonas – Os servidores, Amanda Farias, Solange Furtado e Rafael Oliveira, lotados no Hospital Hilda Freira, em Iranduba, estão sendo acusados pela população do município de estarem curtindo as férias no Nordeste com o dinheiro público.

De acordo com informações preliminares, Solange Furtado, seria irmã do vereador Ney Furtado (UB) e Rafael Oliveira, sobrinho. Os dois teriam sido apadrinhados pelo prefeito de Iranduba, Augusto Ferraz (UB), que é do mesmo partido do vereador Ney.

A população recorda que o vereador Ney Furtado (UB) já teria sido expostos em nível nacional em janeiro de 2021 após ter furado a fila da vacina contra a Covid-19. Na ocasião, a medicação só havia sido liberada para pacientes e não funcionários.

Os servidores em questão, recebem o salário público sem nem comparecer no Hospital Hilda Freire, segundo as testemunhas.

A população ressalta ainda que alem de serem funcionários fantasmas, ‘’os queridinhos do prefeito’’ ainda conseguem tirar férias e luxar com o dinheiro do povo sem ao menos trabalhar.

Depois destas revelações e escândalos, os órgãos público fiscalizadores, como: Ministério Público do Amazonas (MP-AM), Polícia Federal (PF) e Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), fiscalizam as verbas injetadas no Hospital Hilda Freire de diversa esferas.

Os órgãos competentes esperam agora explicações do corpo jurídico do prefeito Augusto Ferraz (UB) sobre a denúncia.

Confira os documentos: 

Siga-nos no Google News Portal CM7