Brasília Amapá |
Manaus

Grande mídia começa a entender ditadura da Venezuela após agressão a jornalista da Globo; veja vídeo

Compartilhe
Grande mídia começa a entender ditadura da Venezuela após agressão a jornalista da Globo

Brasil – A agressão sofrida pela jornalista da Globo Delis Ortiz durante a entrevista do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, no Palácio do Itamaraty, em Brasília, teve repercussões significativas na grande mídia brasileira. Essa lamentável situação expôs de maneira contundente a realidade da ditadura venezuelana, fazendo com que parte da imprensa nacional começasse a compreender a gravidade desse regime autoritário após o lamentável episódio desta terça-feira (30).

Uma falha na organização na saída dos chefes de Estado da América do Sul fez com que separação da área de profissionais de veículos de mídia fosse derrubada. Assim teve início um empurra-empurra ao redor do líder venezuelano, que resultou na agressão dos jornalistas no local. Repórteres que tentavam fazer perguntas a Maduro acabaram sendo empurrados e socados pelos seguranças do ditador.

Jornalista agredida

Em nota, o Ministério das Relações Exteriores lamentou as agressões e afirmou que trabalhará para apurar quem são os responsáveis e tomar providências. A Secom (Secretaria de Comunicação Social) também emitiu um comunicado. Repudiou qualquer agressão e se solidarizou com a repórter da TV Globo Delis Ortiz –ela levou um soco no peito de um segurança, mas passa bem, segundo a emissora.

Sem saída

Diante da falta de saída diante das evidências claras de agressão, o principal representante da grande mídia brasileira, o Jornal Nacional, teve que reconhecer o ataque à jornalista Delis Ortiz por parte de seguranças de Maduro durante o encontro com Lula. Veja vídeo:

Conforme o g1, a repórter Delis Ortiz foi atingida com um soco no peito durante o conflito na noite desta terça-feira (30).O jornal nacional chegou a se pronunciar sobre o assunto. Veja vídeo:

O jornalista global Gerson Camarotti  “chutou o pau da barraca” e largou a mão das defesas do presidente Lula (PT). Em seu comentário, Camarotti trata o governo petista como um terror após aliança com Maduro.

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7