Manaus 32º
terça-feira - 12 de abril de 2022

Eduardo Braga perde seguidores e votos após firmar aliança com ex-presidiário; veja prints

Compartilhe
Afundando de vez': Braga mostra como perder seguidores e votos após firmar aliança com Lula; veja prints
Amazonas – O senador Eduardo Braga postou nesta terça-feira (12) uma foto em suas redes sociais de um encontro que teve com o ex-presidiário Luiz Inácio Lula da Silva. Na Postagem, o senador declara ter tido “uma conversa entre amigos” e entrega as estratégias de pautas que usará para auxiliar o petista a conseguir votos no Amazonas.
“Uma conversa entre amigos!  Hoje estive com o ex-presidente Lula conversando sobre o futuro do Amazonas e do Brasil. Na pauta, a Zona Franca de Manaus, novos modelos econômicos, AM-010 e BR-319”, disse o senador. 
Perdendo seguidores
O encontro, no entanto, desagradou os seguidores do parlamentar que manifestaram indignação e declararam deixar de seguir o político. Veja prints:
Lula quer votos no Amazonas
Visando a próxima viagem, Lula pediu apoio de Braga para conseguir aproximação com o povo nas ruas, já que o ex-presidiário deve desembarcar em Manaus no mês de maio. Mas as reações nas redes sociais já mostram que o ex-presidiário não terá o resultado almejado, quanto mais apelando a Eduardo Braga.
Exclusividade
Lula chegou a dar exclusividade para Braga, longe da cúpula com outros senadores. Um encontro com outros parlamentares foi realizado na casa do ex-presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE). Além de integrantes do MDB, como os eternos mentores de Lula – José Sarney e Renan Calheiros – estiveram presentes no jantar senadores do PSD, como Omar Aziz (PSD-AM), do PSB, como Dário Berger (PSB-SC), e do próprio PT.

Lula usou o jantar para atrair senadores do MDB para formação de uma frente única. O petista contou com a articulação de caciques do MDB, que usaram a reunião para pressionar o partido a apoiar Lula ainda no primeiro turno e abandonar a candidatura de Simone Tebet ao Planalto.

Vitória Supermercados