Brasília Amapá |
Manaus

“É fato!”: deputado Wilker Barreto assume em nota que servidora dele estava recebendo em dois locais

Compartilhe
"É fato!": deputado Wilker Barreto assume em nota que servidora dele estava recebendo em dois locais

Amazonas – Após a denúncia exposta pelo Portal e TV CM7 Brasil mostrando a duplicidade e acúmulo de cargos que gerou indignação nos bastidores da política amazonense, o deputado estadual Wilker Barreto (Cidadania) assumiu, em nota oficial, que a servidora Rhayanne Guimarães Pessoa estava recebendo salário em dois locais distintos ao mesmo tempo. A duplicidade não é permitida, e o parlamentar notificou a funcionária para que ela faça a escolha por apenas um dos cargos.

O caso veio à tona nesta sexta-feira (21), quando veio à luz a informação de que Rhayanne mantinha cargos comissionados tanto no município de Tonantins, para o prefeito Paulo Costa, quanto no gabinete do deputado estadual Wilker Barreto na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), lembrando que Manaus e Tonantins estão a mais de 860 quilômetros de distância, ou seja, em um dos locais a servidora estaria ausente, podendo ser uma funcionária fantasma.

A situação ganhou destaque ainda maior por ser Rhayanne a esposa do chefe de gabinete do prefeito de Tonantins, Francisco Sales (Republicanos). Segundo informações, o chefe de gabinete estaria se beneficiando da situação, e o casal teria adquirido bens como casa própria e lojas físicas, além de fazer viagens frequentes para comprar roupas para repor o estoque da loja da servidora no município de Tonantins.

Além de ter admitido a ilegalidade, deputado Wilker Barreto também revelou que a contratação de Rhayanne para o cargo de Assessor Parlamentar Comissionado (APC-1) na Aleam passou por uma declaração de não vínculo com órgão público, que foi assinada pela servidora antes de sua contratação. O parlamentar justificou também que a sua funcionária cumpria trabalho no interior do Amazonas, abrangendo a esfera estadual, como a realização de trabalho de campo e entrega de levantamentos e relatórios, sobretudo relacionados a emendas para a área da saúde.

Confira nota na íntegra:

“O deputado estadual Wilker Barreto (Cidadania) informa que após tomar conhecimento sobre o caso da servidora Rhayanne Guimarães Pessoa, nesta sexta-feira, 21, notifica oficialmente a mesma, para que a servidora opte por um dos cargos, uma vez que a duplicidade não é permitida.

Vale frisar, que a contratação via Assembleia do Amazonas (Aleam) passa por uma assinatura de ‘declaração de não vínculo com o órgão público’, termo este que foi assinado pela funcionária em questão, antes de sua contratação para Assessor Parlamentar Comissionado (APC-1).

O parlamentar frisa que a funcionária cumpria o trabalho proposto no interior do Amazonas, o que é algo legal mediante o mandato de deputado abranger a esfera estadual, realizando trabalho de campo, entregando levantamentos e relatórios, onde inclusive o deputado tem emendas para a saúde.

Wilker reitera a advertência à servidora, e está à disposição para esclarecimentos”. 

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7