Manaus 32º
quinta-feira - 4 de fevereiro de 2021

Deputado Dermilson Chagas ataca classe de Turismo, Cultura e Esporte do Amazonas e é bombardeado na web

Compartilhe

Amazonas – A fala do Deputado Estadual Dermilson Chagas (Podemos) está gerando revolta para a classe dos atletas e artistas amazonenses. O deputado foi acusado de tentar se promover durante a pandemia.

Na quarta-feira (03), durante sessão na Assembleia Legislativa do Amazonas, Dermilson Chagas sugeriu retirar recursos das secretarias de esporte e cultura para combater os efeitos da pandemia. No entanto, foi criticado por apontar as secretarias como desnecessárias, simplesmente por não vivenciar a luta que a categoria está enfrentando.

De acordo com Michelle Andrews, da Bancada Coletiva, a sugestão feita por Dermilson é equivocada, pois além do fato de que os trabalhadores desses setores estão sendo afetados diretamente, ficando sem renda pela falta de eventos, os custos por essas secretarias não representam nem 1% da Lei Orçamentária Anual do Estado do Amazonas.

A Federação de Teatro do Amazonas (FETAM) também se manifestou sobre o assunto. Através de uma carta aberta, a federação repudiou o posicionamento de Dermilson e apontou a falta de compreensão do deputado sobre a importância da cultura, do turismo e do esporte para a economia do Amazonas.

“Estudiosos afirmam que, após a imunização, a mola propulsora da economia mundial vão ser a cultura e o turismo”, destacou a carta.

Por fim, a FETAM sugere que Dermilson procure opinar em algo que ele ao menos entenda, e tente parar de se promover diante do caos que estado enfrenta.

“Caso não haja diálogo, e se você insistir em usar a Pandemia como palco de protagonismo como tem feito nos últimos tempos, procure um lugar onde isto faz sentido. E também não soterre os resquícios do que ainda temos de investimentos à cultura”, finaliza a nota.

Confira a carta completa clicando no link abaixo:

Carta Aberta ao Deputado Estadual Dermilson Chagas

LEIA TAMBÉM:

ºBate boca e confusão entre deputados Dermilson Chagas e Joana Darc suspende sessão na Aleam; veja vídeo

ºAlto escalão do PP expulsa Dermilson Chagas alegando ‘desobediência’ do parlamentar

Vitória Supermercados