Brasília Amapá |
Manaus

Chapa Amazonino, Arthur e Melo: “mal começaram, já estão exaustos”, dizem aliados

Compartilhe
Chapa Amazonino, Arthur e Melo: "mal começaram, já estão exaustos", dizem aliados

Amazonas – Tentando se reinserir à política após os escâdalos enquanto esteve integrado à gestão de Omar Aziz e que ressultaram em sua cassação por compra de votos em 2017, José Melo (Pros) parace não ter aprendido com os erros do passado e agora tenta firmar aliança com os caciques e pré-candidatos Amazonino Mendes (Cidadania) e Arthur Neto (PSDB).

Em cerimônia de pré-candidatura de Amazonino ao governo no último sábado (7), Melo assumiu a postura de subalterno ao lado de Arthur, que busca o senado, e lançou discurso genérico tentando persuadir apoiadores de que estariam ali para ser uma alternativa de renovação da política amazonense.

“A energia que vai pulsar em nossos corações, seja realmente a força que vem do povo, Amazonino Mendes”, disse Melo, tentando animar o público presente no evento.

No entanto, nos bastidores, “energia” e “força” foi exatamente o que não se viu no evento.

Flagrados constantemente apáticos, com aparência de cansados, estressados e de “cara amarrada”, o lançamento da candidatura de Amazonino foi marcada por Arthur ‘servido de apoio’ para que Mendes, já cansado e com 82 anos, , conseguisse levantar da cadeira.

O episódio teria causado constrangimento tanto ao deputado estadual Wilker Barreto (Cidadania), quanto à Elisabeth Valeiko, esposa de Arthur.

Segundo alguns aliados que presenciaram, o ex-governador reclamava direto do calor e não aguentou ficar em pé na hora de se levantar, precisando de ajuda.

“É nítido que o Amazonino não tem mais condições físicas de participar de uma campanha eleitoral, não aguenta ficar em pé, pra sair do carro precisou de ajuda, pra se levantar e discursar também precisou de ajuda”, disse um dos participantes do evento que pediu para não ter seu nome revelado.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7