Brasília Amapá |
Manaus

Carijó, antigo ‘braço’ de Arthur Neto, ‘pula do barco’ do PSDB alegando problemas pessoais

Compartilhe
Carijó 'pula do barco' de Arthur Neto e abandona PSDB

Manaus – O até então presidente do Diretório Municipal do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), ex-vereador Luís Alberto Carijó, mais conhecido apenas como Carijó, protocolou sua desfiliação do PSDB na última sexta-feira (18/3).

“Venho por meio desta agradecer a honrosa oportunidade de pertencer a esta agremiação e na oportunidade peço a minha desfiliação dos quadros partidários por motivos pessoais”, escreveu Carijó em um primeiro momento. Em outro documento, ele agradece a “confiança depositada ao longo destes anos a frente da Presidência da Comissão Municipal do PSDB no Município de Manaus”, mas pede “a renúncia do honroso cargo de presidente”.

Confira cartas de desfiliação:

As cartas de desfiliação foram encaminhadas ao secretário-geral da Comissão Provisória Estadual do PSDB, Mário Barros da Silva. No Estado, o partido é comandado pelo ex-prefeito de Manaus, Arthur Neto. Em novembro de 2018, ainda durante gestão de Arthur, Carijó foi nomeado para o cargo de secretário Extraordinário de Articulação Política.

Crise no PSDB Amazonas

A fuga de Carijó do ninho tucano representa a crise partidária vivida pelo PSDB no Amazonas e o isolamento político de Arthur Neto. Brigas internas por parte das diretrizes de Arthur contra o senador Plínio Valério ariscam encolher ainda mais o partido que já estava perdendo representantes eleitos na região.

 

 

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7