Brasília Amapá |
Manaus

Bolsonaro chama Omar Aziz e Eduardo Braga de ‘senadores medíocres’ e pede conversa séria sobre ZFM; veja vídeo

Compartilhe
Presidente Bolsonaro chama Omar Aziz e Eduardo Braga de 'senadores medíocres' e pede conversa séria sobre ZFM; veja vídeo

Brasil – O presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) criticou a postura dos senadores amazonenses Omar Aziz (PSD) e Eduardo Braga (MDB) após o movimento político de criticar a redução de 25% do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) em produtos de bandeira branca – como refrigeradores, freezers, máquinas de lavar roupa e secadoras – e outros produtos industrializados e chamou os políticos de “senadores medíocres” sobre o terrorismo político que ambos os senadores têm sobre a Zona Franca de Manaus (ZFM).

A fala ocorreu nesta segunda-feira (28/2), durante entrevista ao programa Pingo nos Is. Veja vídeo:


Chamado para conversa séria

“Dois senadores medíocres em Manaus, o Omar Aziz e o Eduardo Braga, que ficaram um ano batendo em mim na CPI. (Eles) não colaboraram em nada (economicamente) e tentaram desgastar o Governo (Federal) o tempo todo. São dois senadores medíocres! Inclusive, o Omar Aziz vai tentar a reeleição. Eles nunca procuraram o Governo Federal para nada e sempre cuidaram dos seus interesses (pessoais) localizados no Estado do Amazonas. E agora eles querem uma audiência com o (ministro da Economia) Paulo Guedes. Pede audiência pra mim ! Eu quero conversar com eles. Eu não vou fugir de conversar com o Eduardo Braga e o Omar Aziz. De forma sensata, a gente conversa”, ressaltou o presidente.

Postura dos senadores

“É o tempo todo da base da pancada, da ignorância, da violência, da falta de educação. São estes representantes que dizem estar levando progresso pro Estado do Amazonas ? O que eles fizeram no passado contra as demarcações de terras indígenas, que foram uma verdadeira indústria nos seus Estados?  Por que economia-verde não se faz presente no Estado do Amazonas? Por que o turismo não se faz presente? Por que um piscicultura de ponta também não entra no mercado amazonense”?, instigou Bolsonaro.

Senadores abandonaram Zona Franca

“Nunca fizeram nada! Inclusive a própria Zona Franca de Manaus era uma vergonha antes de eu assumir porque estavam nas mão destes senadores, que usavam para interesses pessoais. Pergunta hoje em dia pro pessoal da Zona Franca de Manaus como é que os assuntos são tratados lá com a nossa indicação da presidência do diretor da ZFM. Agora essa redução de 1/4 na redução do IPI, vai ser muito boa. O Paulo Guedes tem chamada de início da re-industrialização no Brasil”, enfatizou Bolsonaro.

“No nosso entender, não irá impactar”

“Iriamos reduzir 50% o IPI, reduzimos 25% justamente para não impactar a Zona Franca. No nosso entendimento a Zona Franca não será prejudicada, fizeram essa onda toda para me desgastar no Estado do Amazonas e em especial na capital, Manaus”.

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7