Brasília Amapá |
Manaus

Após Ellon Musk comprar rede social, presidente Bolsonaro satiriza esquerda abandonando o Twitter

Compartilhe
Após Ellon Musk comprar rede social, presidente Bolsonaro satiriza esquerda abandonando o Twitter

Brasil – O presidente Jair Messias Bolsonaro publicou em sua conta no Twitter uma postagem ironizando com um elogio a matéria do portal da UOL, que ensina tutorial para desativar a conta da rede social. Após o empresário dono da Tesla, Ellon Musk, adquirir a rede social por US$ 44 bilhões (cerca de R$ 214 bilhões), diversos perfis alinhado ao espectro ideológico da esquerda e que eram a favor do controle da mídia social, estão abandonando em peso a plataforma.

Presidente Bolsonaro retuíta Musk

Elon Musk também teve uma publicação retuitada pelo presidente brasileira Jair Bolsonaro (PL). No post, confiante da compra da empresa, Musk diz “espero que até meus piores críticos permaneçam no Twitter, porque é isso que significa liberdade de expressão”

Apesar de não ser um conservador, Elon Musk assume a postura próxima a  de libertário, em que os princípios de mercado e liberdade de expressão são valores pétreos. Logicamente, o posicionamento de Musk desagrada a esquerda, que comumente apela para o controle da regulação estatal para censurar críticos e impedir o livre debate.

Esquerda “esperneia”

No próprio Twitter não param de surgir memes com os compilados da reação da esquerda após saber que Elon Musk seria o novo dono do Twitter.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7