Brasília Amapá |
Manaus

Apoiador de Eduardo Braga, prefeito de Manacapuru prejudica população ao recusar reparos do Governo do Estado

Compartilhe
Apoiador de Eduardo Braga, prefeito de Manacapuru prejudica população ao recusar reparos do Governo do Estado

Amazonas – O município de Manacapuru, por meio da gestão do prefeito Beto D’Ângelo está se recusando a receber projeto do Governo do Estado Ilumina+ Amazonas que prevê reparos, instalação e modernização da iluminação pública da cidade.

Até agora, apenas Manacapuru, na região metropolitana de Manaus, e Fonte Boa, a quase 700 quilômetros da capital, se negam a dar continuidade para receber a melhoraria. O projeto começou a ser executado no primeiro semestre, antes da campanha política. Lançado, grande parte dos municípios procurou o governo, monstrando interesse no programa. Em Manacapuru, por exemplo, o projeto prevê a instalação de 5,5 mil lâmpadas, todas LED. Já Fonte Boa receberia 1,5 mil luminárias.

Manacapuru foi informada do projeto no dia 4 de agosto, mas não respondeu. Outro ofício também foi enviado ao município na semana passada, dia 7 de outubro, mas também sem manifestação da prefeitura local. A Prefeitura de Fonte Boa também recebeu ofício no dia 6 de outubro, mas após uma semana, também não respondeu.

Disputa eleitoral

A demora em aceitar o projeto pode ter relação com as eleições, já que os prefeitos dessas cidades, Beto D’Ângelo (Manacapuru) e Gilberto Lisboa (Fonte Boa) são aliados e fazem campanha para Eduardo Braga e fazem oposição ao governador Wilson Lima (UB), responsável pelo Ilumina+ Amazonas.

Denúncias

Moradores de Manacapuru estão revoltados com Beto ’Ângelo que tem se focado em propagandas políticas para Braga ao invés de reparar a infraestrutura básica da cidade como ruas, acesso à água e iluminação pública. Confira:

 


Siga-nos no Google News Portal CM7