Brasília Amapá |
Manaus

Amazonino “ioiô” vai de um lado a outro para tentar se encaixar em algum partido

Compartilhe

Manaus — O pré-candidato ao Governo do Amazonas, Amazonino Mendes (sem partido), que  estava com tudo preparado para se filiar ao PSDB, de Arthur Virgílio para as eleições 2022, está sendo comparado a um ‘ioiô’ nos bastidores da política. Até agora todos os partidos que pensou em entrar acaba em confusão.

Já está circulando que Amazonino não quer mais o ‘berço tucano’ e nem as ‘bençãos’  de seu adversário histórico e deseja migrar para o PV do deputado  estadual e Presidente da Aleam, Roberto Cidade, no entanto, existe um motivo ainda maior para isto. Na manhã desta segunda-feira (14) durante entrevista à imprensa, o senador Plínio Valério (PSDB) afirmou  que Amazonino jamais será candidato pelo partido ao Governo e que o candidato do PSDB será ele. Com essa declaração ficou claro que Amazonino está sem rumo. E a divisão dentro do PSDB ficou nítida.

Na corrida eleitoral, Amazonino tem somente até o dia 31 de março para realizar sua filiação, pois sem partido ele não poderá concorrer as eleições em outubro.

Mesmo sendo o primeiro a aparecer nas pesquisas de opinião, o personagem político ‘NEGÃO’, é motivo de indefinições dentro de todos os partidos que tentaram levá-lo. Resta somente agora o Cidadania e o PV.

O político já ocupou cargos públicos ao longo de sua vida pública como senador, governador e prefeito de Manaus. Mais uma vez ele entra na disputa pela cadeira da sede do governo e já estima estratégias de campanha que devem começar pelo interior do Amazonas.

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7