Brasília Amapá |
Manaus

Amazonas Energia pode ser obrigada a devolver dinheiro a clientes que foram lesados com novos contadores

Compartilhe

Amazonas – No último sábado (12), o Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas (IPEM-AM) trouxe à tona que os novos medidos instalados pela concessionária Amazonas Energia chegavam a duplicar o valor da fatura de luz no final do mês, trazendo prejuízo e transtornos à população de todo o estado. Agora, a empresa poderá ser obrigada a devolver os valores que foram cobrados irregularmente dos consumidores.

Amazonas Energia Terá Que Indenizar Consumidores Após Denúncia De CPI

De acordo com o Presidente do Instituto Márcio Brito, os novos contadores instalados possuem uma espécie de ‘gato’ que faz o consumo de energia sair mais caro que o esperado. Diante do revelado, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que apura as irregularidades nos serviços fornecidos pela empresa, deverá ajuizar uma denúncia junto ao Ministério Público do Amazonas para que os clientes sejam indenizados.

O consumidor que se sentir lesado poderá procurar a Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), ou até mesmo os membros da CPI e, exigir maior orientação para que receba de volta os valores cobrados a mais durante todos esses meses.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7