Manaus 32º
quarta-feira - 22 de dezembro de 2021

Entre a vida e a morte, cantor Maurílio passa por hemodiálise

Compartilhe

Brasil – O quadro de Maurílio, da dupla com Luíza, continua extremamente grave, segundo o boletim médico divulgado hoje. O cantor de 28 anos está intubado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de um hospital em Goiânia após sofrer três paradas cardíacas. Hoje, realizou uma ressonância magnética, diz a equipe médica.

O cantor foi atendido pela equipe médica, porém, durante a avaliação, sofreu três paradas cardíacas, sendo reanimado com sucesso e transferido para a UTI. Após exames, Maurílio foi diagnosticado com tromboembolia pulmonar.

“No momento encontra-se intubado sob ventilação mecânica, sedado, em hemodiálise contínua”, diz o boletim enviado a Splash.

Ontem, a equipe médica identificou um edema cerebral — nome dado ao inchaço no cérebro.

Maurílio foi internado na madrugada do dia 15 de dezembro após passar mal durante a gravação de um DVD. Ele foi diagnosticado com tromboembolismo pulmonar após sofrer três paradas cardíacas.

O tromboembolismo pulmonar é a mais séria complicação da trombose. O diagnóstico é caracterizado pelo deslocamento do trombo da veia para o pulmão.

A gravidade depende do tamanho e da quantidade de coágulos formados por conta da alteração. Em algumas situações, é necessária a atuação conjunta de cardiologistas, neurologistas, angiologistas, pneumologistas e até hematologistas para controle do quadro.

*Com informações do Splash*.

Vitória Supermercados