Brasília Amapá |
Manaus

Bolsonaro nega ter “Abin Paralela” e diz contar com informantes como Coronel Menezes e outros amigos

Compartilhe
Bolsonaro nega ter "Abin Paralela" e diz contar com informantes como Coronel Menezes e outros amigos

Brasil – Em uma transmissão ao vivo ao lado de seus filhos, o ex-presidente Jair Bolsonaro refutou veementemente as acusações sobre a existência de uma “Abin paralela” durante seu governo, classificando-as como mentirosas e parte de uma “nova narrativa”. Durante a live, Bolsonaro defendeu o deputado Alexandre Ramagem (PL-RJ), apontado pela Polícia Federal (PF) como responsável por um esquema de espionagem ilegal enquanto estava à frente da Agência Brasileira de Inteligência (Abin).

O ex-presidente destacou que a chamada “inteligência paralela” mencionada anteriormente refere-se a contatos informais para obter informações sobre situações específicas, como incêndios na Amazônia. Bolsonaro explicou que esses contatos eram feitos com pessoas de sua confiança, como o coronel Menezes, para obter informações em tempo real sobre diversos assuntos.

A live contou com a participação dos três filhos políticos de Bolsonaro: o senador Flávio (PL-RJ), o deputado federal Eduardo (PL-SP) e o vereador carioca Carlos (Republicanos). O quarteto aproveitou a transmissão para reforçar a polarização política entre os candidatos apoiados por Bolsonaro e aqueles respaldados pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições municipais de outubro.

Flávio Bolsonaro destacou a disputa iminente entre “Bolsonaro versus a esquerda” e incentivou o apoio a candidatos alinhados com os princípios criados pelo ex-presidente dentro do partido.

Bolsonaro também abordou as investigações em que ele e sua família estão sendo acusados no inquérito das fake news, classificando-as como perseguição do Poder Judiciário, sem especificar o Supremo Tribunal Federal (STF). Ele negou as acusações de disseminação de fake news, destacando o que chamou de “verdadeiro gabinete do ódio” em referência a páginas de internet que, segundo ele, propagam notícias falsas.

O ex-presidente também fez uma surpreendente ironia ao elogiar Nicolás Maduro, presidente da Venezuela, por realizar um plebiscito com voto impresso. Bolsonaro atacou indiretamente o sistema de votação brasileiro ao destacar a presença do voto impresso na consulta em dezembro de 2023 sobre a anexação de Essequibo, na Guiana.

PL em Manaus 

Coronel Menezes, figurando como uma peça-chave na chapa puro sangue do Partido Liberal (PL) em Manaus, está recebendo destaque e fortalecimento com o apoio explícito do ex-presidente Jair Bolsonaro. A formação, que inclui Capitão Alberto Neto como titular pré-candidato do Partido Liberal para prefeitura de Manaus, ganha força na busca pelas bênçãos do líder político, consolidando-se como uma opção competitiva na cidade de Manaus, onde Bolsonaro tem muito influência. Além disso, a expectativa é que o ex-presidente faça uma visita à capital amazonense durante a entrega do título à Michelle Bolsonaro pela Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7