Brasília Amapá |
Manaus

‘Super Live’ de Bolsonaro com os filhos ultrapassa 2 milhões de vizualizações

Compartilhe
'Super Live' de Bolsonaro com os filhos ultrapassa 2 milhões de vizualizações

Brasil – A transmissão ao vivo realizada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro no último domingo (28) continua a gerar repercussões significativas, ultrapassando a marca de 2 milhões de visualizações até as 12h25 desta segunda-feira (29). Com números impressionantes de audiência, a live de Bolsonaro contrasta fortemente com o desempenho das lives semanais do atual presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que foram oficialmente canceladas devido à baixa audiência, variando entre 3 e 5 mil espectadores.

Durante a live, Bolsonaro ironicamente abordou o cancelamento das transmissões de Lula, declarando que “mentir não leva a nada”. O ex-presidente comandou a transmissão ao lado de seus filhos com mandato: o vereador Carlos, o deputado federal Eduardo e o senador Flávio Bolsonaro.

A “superlive” de Bolsonaro, onde ele apareceu vestindo a camisa da seleção de futebol de Israel, incluiu críticas ao atual presidente por utilizar suas lives semanais para proferir insultos a ele. De maneira sarcástica, Bolsonaro comentou: “Até parece que quando Lula vai dormir, em vez de dizer ‘eu te amo, meu bem’, ele diz ‘Bolsonaro!’.”

O contraste entre as audiências das lives de Bolsonaro e Lula é notável. Enquanto o público das transmissões semanais de Lula era composto principalmente por ativistas do PT e jornalistas simpatizantes, Bolsonaro registrou em algumas ocasiões uma média de 500 mil espectadores ao vivo, com números que posteriormente se ampliavam. Em 2021, por exemplo, uma live de Bolsonaro em 28 de janeiro acumulou 578.595 mil visualizações no YouTube.

O cancelamento das lives de Lula foi confirmado pelo ministro-chefe da Secretaria de Comunicação (Secom), Paulo Pimenta, que justificou a decisão como uma “mudança de estratégia”. Esses eventos refletem não apenas a polarização política no país, mas também a importância crescente das mídias sociais como plataforma de comunicação e engajamento político.

Operação da PF contra Carlos Bolsonaro

O cenário político brasileiro intensificou-se nesta manhã, com eventos que polarizam as discussões e aprofundam as divisões entre o governo e a oposição. Isso porque a Polícia Federal (PF) desencadeou uma operação envolvendo o vereador carioca Carlos Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, no âmbito de uma investigação sobre suposta espionagem ilegal da Agência Brasileira de Inteligência (Abin). Por outro lado, parlamentares de oposição ao Governo Lula acusa a administração federal de perseguir os Bolsonaros, especialmente após o sucesso da última live de Jair Bolsonaro, que alcançou números expressivos de audiência.

A transmissão ao vivo realizada por Jair Bolsonaro e os filhos no último domingo alcançou números extraordinários de visualizações, ultrapassando a marca de 2 milhões.  Enquanto as últimas lives de Lula mal chegavam aos 50 mil views. As acusações de perseguição ganharam destaque, sugerindo que a operação da PF contra Carlos Bolsonaro seria uma resposta do governo às “verdades” expostas na transmissão.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7