Brasília Amapá |
Manaus

Administrador da ‘Manaus Memes’ e ‘Chora Manaus’ é um dos presos acusado de extorsão usando nudes roubados; veja vídeo

Compartilhe
Administrador da 'Manaus Memes' e 'Chora Manaus' é um dos presos acusado de extorsão usando nudes roubados; veja vídeo

Manaus – O caso abusurdo de extorsão e ameaças de divulgação de nudes resultou na prisão em flagrante de Douglas Gustavos Guimarães Campos, de 22 anos, pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM). O jovem, conhecido por ser administrador das páginas Manaus Memes e Chora Manaus, que juntas somam mais de 600 mil seguidores, foi detido junto com seu cúmplice, Paulo Victor de Oliveira Repolho, de 24 anos.

A dupla é acusada de extorsão e invasão de dispositivo informático, utilizando as redes sociais como ferramenta para ameaçar e extorquir suas vítimas.

Veja prints dos grupos:

A investigação teve início após o registro de um Boletim de Ocorrência (BO) feito por uma jovem de 22 anos na Dercc. A vítima recebeu contato de um perfil falso em uma rede social, ameaçando publicar suas fotos íntimas. A princípio, ela ignorou as ameaças e bloqueou o perfil suspeito.

No entanto, dias depois, a jovem descobriu que suas fotos estavam sendo compartilhadas em um grupo de aplicativo dedicado à venda de conteúdo pornográfico. Dentro desse grupo, os criminosos instruíam os membros a transferirem valores para uma chave Pix registrada em nome de Paulo Victor, prometendo acesso às imagens explícitas sem qualquer censura.

As investigações ainda estão em andamento, com o objetivo de identificar outras vítimas e verificar a possível participação de mais pessoas nesse esquema perverso. Veja o momento da chegada dos investigados na delegacia:

 

Douglas foi preso no conjunto Tiradentes, localizado no bairro Aleixo, zona centro-sul de Manaus, enquanto Paulo Victor foi detido nas dependências da Dercc. Ambos foram autuados por extorsão, invasão de dispositivo informático e falsa identidade. Aguardam agora pela audiência de custódia e ficarão à disposição da Justiça.

Veja vídeo do delegado Antônio Randon explicando mais detalhes sobre o caso:


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7