Brasília Amapá |
Manaus

URGENTE: dupla é presa acusada de roubar fotos íntimas e extorquir vítimas pelo grupo “Vazou Manaus”

Compartilhe
Urgente: dupla é presa acusada de roubar fotos íntimas e extorquir vítimas pelo grupo "Vazou Manaus"

Manaus – Um caso chocante de extorsão e ameaça de divulgação de fotos íntimas resultou na prisão em flagrante de Douglas Gustavos Guimarães Campos, de 22 anos, e Paulo Victor de Oliveira Repolho, de 24 anos, pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM). A dupla, acusada de cometer os crimes de extorsão e invasão de dispositivo informático, ameaçava divulgar imagens pessoais em um grupo de aplicativo de mensagens com mais de 200 mil membros.

Segundo a Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Cibernéticos (Dercc), Douglas, que se apresentava como publicitário, é administrador de dois perfis em uma rede social, acumulando mais de 600 mil seguidores. Paulo Victor, por sua vez, era responsável pela conta bancária onde as quantias extorquidas eram depositadas.

As investigações tiveram início após uma jovem de 22 anos registrar um Boletim de Ocorrência (BO) na Dercc. Segundo a vítima, um perfil falso entrou em contato com ela por uma rede social, ameaçando publicar suas fotos íntimas. A princípio, ela acreditou ser uma mentira e bloqueou o perfil.

No entanto, dias depois, ela descobriu que suas fotos estavam circulando em um grupo de aplicativo voltado para a venda de conteúdo pornográfico. Nesse grupo, os criminosos instruíam os membros a transferirem valores para uma chave Pix, registrada em nome de Paulo Victor, para terem acesso às imagens explícitas sem censura.

As investigações continuam com o objetivo de localizar outras vítimas e verificar a possível participação de mais pessoas nesse esquema perverso.

Douglas foi detido no conjunto Tiradentes, no bairro Aleixo, zona centro-sul de Manaus, enquanto Paulo Victor foi preso nas dependências da Dercc. Ambos foram autuados por extorsão, invasão de dispositivo informático e falsa identidade. Agora, aguardam pela audiência de custódia e ficarão à disposição da Justiça.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7