Brasília Amapá |
Manaus

TRETA: Amom Mandel acusa jornalistas de extorsão e é desmentido por seguidores; veja prints

Compartilhe

Manaus – No último domingo (11/12), o deputado federal Amom Mandel (Cidadania), viu-se envolvido em uma polêmica ao acusar membros da imprensa e jornalistas de tentativas de extorsão. A controvérsia teve início quando o parlamentar fez um desabafo no Twitter, revelando uma proposta que teria recebido de um jornalista: R$ 6 mil reais por mês em troca de uma cobertura positiva e a interrupção às críticas em suas redes sociais.

“Vou revelar o preço que um desses da panelinha do Twitter queria cobrar por mês pra falar bem de mim: 6 mil por mês. Não aceitei, pois pra mim seria uma forma de corrupção. Chamei pra consultoria técnica e veio achando que era outra coisa”, declarou Mandel em seu tweet.

Desmentido

Entretanto, o contexto da proposta não foi completamente esclarecido, já que a oferta teria ocorrido durante um processo seletivo interno do político para recrutar um consultor técnico de assessoria de imprensa. O jornalista Fred Santana, que participou do processo, desmentiu as alegações do deputado, expondo que a oferta oferecida era bem mais baixa e que a que equipe do deputado declinou quando o jornalista disse que iria incluir no contrato uma cláusula defendendo a independência editorial em seus serviços.

“Mentira. Não pedi pra falar bem de você e a sua equipe que estava lá na ocasião e ouviu nossa reunião quando você me chamou provará isso no momento adequado. Estranhamente, quando eu disse que colocaria EM CONTRATO a minha independência editorial, você retirou a oferta”, respondeu Santana, contradizendo o deputado.

Diante da negação do jornalista, Amom Mandel resolveu atacar com outra indireta, questionando a proposta de 6 mil reais não foi feita pro Fred, sugerindo que o valor proposto pelo jornalista seria na verdade de 3 mil reais, e que não estava se referendo a ele, mas que “a carapuça tinha servido”.


Seguidores
respondem

No entanto, a polêmica não se limitou à troca de farpas entre Mandel e Santana. Nas redes sociais, os seguidores do deputado também expressaram descontentamento com a atitude do parlamentar. Muitos o acusaram de dedicar mais tempo ao Twitter e criar conflitos em vez de focar em suas responsabilidades públicas, pagas com impostos da população.



Críticas trabalhistas 


Além disso, há também comentários de seguidores criticando a postura do parlamentar estar querendo impor um preço baixo de remuneração para trabalhadores da área de comunicação.

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7