Brasília Amapá |
Manaus

Fogo Amigo: irmão e secretário de Beto D’Angelo são suspeitos de propagar campanha de Fake News contra Tchuco Benício

Compartilhe

Amazonas – As denúncias que chegaram ao Portal e TV CM7 Brasil levantam suspeitas de um possível racha no grupo político do prefeito Beto D’Angelo de Manacapuru.

As denúncias, que envolvem o vereador e presidente da Câmara de Manacapuru, Tchuco Benício, apontam para um suposto fogo amigo do irmão do prefeito, Adanor Porto, conhecido como “Buda”, considerado pelos politicos da cidade como o “super secretário”, ele atualmente ocupa a secretaria municipal de assistência social de Manacapuru e do professor Raimundo Conde, secretário municipal de educação.

Em agosto de 2023, durante uma sessão na câmara, Tchuco Benício fez um discurso contundente em que arrancou e abordou as contratações políticas sob o governo de D’Angelo. Diante dos olhos atentos dos colegas vereadores e dos cidadãos presentes na câmara, Tchuco Benício não poupou críticas ao Prefeito e ao seu governo.

No centro de suas críticas estava o Secretário Municipal de Educação, Professor Raimundo Conde, a quem Benício acusou de negligência e de promover uma série de contratações políticas duvidosas.

O Vereador também abordou a questão das perseguições a professores que possuíam ligações com grupos políticos de oposição ao Prefeito Beto D’Angelo.

Benício alegou que os professores alinhados a certas políticas atuais foram submetidos a pressões e retaliações por parte do atual governo, levantando preocupações sobre a suposta politização das práticas educacionais na cidade.

Veja vídeo

Estranhamente, no início deste ano surgiram supostas denúncias envolvendo o vereador e presidente da câmara, Tchuco Benício. Ele é acusado nas redes sociais, na última terça-feira (23), de enriquecimento ilícito, infidelidade conjugal e irregularidades em licitações.

O possível caso extraconjugal do vereador veio à tona por meio de páginas de fofoca de Manacapuru, que expõem a “novinha” que Tchuco Benício está se envolvendo. Ele é acusado de fraudar licitações para enriquecer com desvio do dinheiro público que deveria ser destinado para melhorar o trabalho parlamentar.

O vereador Tchuco Benício disse em suas redes sociais que é alvo de fake news, negando ter um caso extraconjugal e que não enriqueceu ilicitamente como diz a postagem.

Fogo Amigo

As denúncias contra Tchuco Benício levantam suspeitas de que elas possam ser uma forma de retaliação pelo discurso feito pelo vereador em agosto de 2023. Se for este o caso, isso indicaria que existe um racha político na administração de Beto D’Angelo, com Adanor Porto e Raimundo Conde tentando enfraquecer a posição de Tchuco Benício.

No entanto, também é possível que as denúncias sejam verdadeiras e que Tchuco Benício esteja envolvido em irregularidades. Se for este o caso, isso seria um sinal de que a política de Manacapuru está cada vez mais suja e corrupta, onde vale de tudo para conquistar o poder.

A verdade sobre as denúncias contra Tchuco Benício só será revelada com uma investigação rigorosa.

No entanto, as suspeitas de um possível racha político na administração de Beto D’Angelo já estão se espalhando por Manacapuru.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7