Brasília Amapá |
Manaus

Wilson Lima lidera ranking de governador com mais promessas cumpridas na região Norte e ganha destaque no Brasil

Compartilhe

Amazonas – Wilson Lima (União Brasil), lidera o ranking do governador que mais cumpriu as promessas anunciadas em seu mandato na região Norte do Brasil. De 41 promessas anunciadas em sua campanha, 24 foram realizadas.

Em três anos e meio de mandato, o governador do Amazonas realizou mais da metade das promessas que anunciou durante sua campanha, em parte, também realizou outras seis promessas, o equivalente a 14%, apenas 11 compromissos ainda não foram cumpridos.

O levantamento do G1 monitora o que foi prometido pelo governador do Estado e o que foi realizado tanto no programa de governo registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), quanto em entrevistas e debates com a participação de Wilson Lima.

Levantamento da avaliação de promessas:

  • Total de promessas: 41
  • Cumpridas: 24
  • Cumpridas em parte: 6
  • Não cumpridas ainda: 11

Educação

O governador havia feito quatro promessas na área da educação, sendo elas: Implementar atividades para jovens em espaços ociosos; Ampliar educação em tempo integral; Fazer parcerias com empresas para gerar vagas de estágios para alunos do ensino médio e Ampliar a rede de bibliotecas nas escolas da capital e nos interiores.

Das quatro promessas, três foram cumpridas, levando em consideração a grande pausa nas atividades por conta da pandemia, apenas uma não foi cumprida.

Saúde

Wilson Lima quando era candidato ao governo do Amazonas fez nove promessas: Revisar contratos na Susam e fundações; Ampliar leitos psiquiátricos em unidades do AM; Ampliar o programa de medicamentos de alto custo; Manter equipe médica de plantão em cidades-polos nas calhas dos rios; Criar centro de convivência em saúde mental; Realizar mutirões de atendimento, consultas, exames e cirurgias; Implementar sistema de informação integrada entre unidades de saúde do estado; Contratar profissionais qualificados em saúde mental; Ampliar programa de transplantes.

Das nove promessas, o governador cumpriu três, outras quatro foram cumpridas e ainda estão sendo executadas, faltando somente duas a serem realizadas.

Segurança Pública

Na segurança do Estado, o governador se comprometeu em: Fazer concursos públicos anuais para forças de segurança; Implantar sistema de monitoramento inteligente na capital; Fazer acordo de cooperação técnica com outros estados para a troca de tecnologias; e Implementar programa de segurança comunitária.

Desse total, três foram cumpridas e uma foi cumprida em parte, ou seja, ainda está sendo realizada. 

A caminho da reeleição

De todos os governadores que o Amazonas já teve, Wilson Lima mesmo com todas as dificuldades que enfrentou sendo uma aposta nova na política, fez mais pelo Estado em menos de 4 anos do que muitos outros que estiveram no cargo em condições bem mais favoráveis.

Não é a toa que o atual governador dispara no queridômetro das pesquisas com o eleitorado e está a poucos passos de se reeleger na cadeira.

O slogan ”O trabalho fala pela gente”, nunca fez tanto sentido nas vésperas das eleições de 2022 no Amazonas.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7