Brasília Amapá |
Manaus

Vereador Capitão Carpê faz indicação para criar Ronda Municipal Escolar

Compartilhe

Manaus – O vereador Capitão Carpê Andrade (Republicanos) fez na terça-feira (5), uma indicação à Prefeitura de Manaus para a criação do programa Ronda Municipal Escolar.

A ideia é que a Guarda Municipal tenha um programa específico de equipes de guardas direcionadas especialmente para atenção na segurança nas unidades de ensino da rede pública municipal e trabalhe de forma preventiva no combate a vandalismo, furtos e arrombamentos nas unidades de ensino da capital amazonense.

O parlamentar também cobrou a realização do concurso público para Guarda Municipal, prometido pelo prefeito no ano de 2021, a fim de que haja efetivo suficiente para a implementação do programa.

“Nossa Guarda estava abandonada há mais de 70 anos e nessa nova gestão tivemos a oportunidade de capacitar os agentes para atuarem armados. A Guarda conta com aproximadamente 500 agentes, dos quais a maioria estão inativos, o que infelizmente não atende as necessidades da nossa população”, afirmou.

“Para que essa indicação possa ser efetivada, solicito ao prefeito de Manaus, que realize o mais breve um novo concurso público. Além das escolas temos praças públicas, terminais de ônibus, unidades básicas de saúde. Não vamos tirar emprego de ninguém, devemos trabalhar de forma conjunto com todos os meios de segurança, seja ele privado ou público”, concluiu o Capitão.

O projeto da Ronda da Guarda Municipal Escolar é fruto de denúncias cada vez mais frequentes de assaltos ao patrimônio público, impossibilitando que as crianças e os pais se sintam seguros no ambiente escolar. As ocorrências têm registros que vão desde assaltos a carros até material escolar, ar-condicionados e fiação elétrica.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7