Brasília Amapá |
Manaus

Valdemar se desculpa com Bolsonaro e diz que elogios a Lula estão “fora de contexto”

Compartilhe
Valdemar se desculpa com Bolsonaro e diz que elogios a Lula estão "fora de contexto"

Brasil – Em meio a uma troca de declarações que gerou desgaste, o ex-presidente Jair Bolsonaro e Valdemar Costa Neto, presidente do Partido Liberal (PL), se reuniram para discutir a situação após os elogios do líder partidário ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Na ocasião, Costa Neto pediu desculpas a Bolsonaro em resposta a uma cobrança firme do ex-presidente.

Os comentários favoráveis a Lula foram proferidos por Valdemar em uma entrevista ao jornal O Diário em dezembro de 2023. Na troca de mensagens com Bolsonaro, o presidente do PL afirmou que o material foi editado e comprometeu-se a ser mais cauteloso na escolha de palavras. Segundo apurou este veículo de comunicação, a situação foi pacificada entre os dois, que agora seguem unidos com a perspectiva de “vida que segue”.

Em suas declarações sobre Lula, Valdemar afirmou: “Não tem comparação. O Lula é um camarada do povo. O Lula é completamente diferente do Bolsonaro. Completamente diferente, e é um fenômeno, porque chegar onde ele chegou. Ele foi bem no governo também, e elegeu a Dilma depois. É completamente diferente o Lula do Bolsonaro”.

Após as críticas recebidas, o presidente do PL defendeu-se, alegando que suas falas foram reproduzidas “fora de contexto”. Nas redes sociais, Valdemar reafirmou sua lealdade a Bolsonaro e fidelidade aos seus princípios. “Quem não tem lealdade e fidelidade, tem vida curta na política. Sou leal ao Bolsonaro e fiel aos meus princípios”, escreveu.

Bolsonaro, sem mencionar nomes, referiu-se a um “problema sério” com uma pessoa e alertou que, se a situação persistir, o PL será “implodido”. O ex-presidente declarou que uma “pessoa do partido” deu uma “declaração absurda” sobre a extrema popularidade de Lula.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7