Brasília Amapá |
Manaus

Urgente: Presidente do PL convoca nova coletiva de imprensa sobre erro nas urnas; veja vídeo

Compartilhe
Urgente: Presidente do PL convoca nova coletiva de imprensa sobre anomalia nas urnas; veja vídeo

Brasil – O presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, convocou, nesta quarta-feira (23/1), uma nova coletiva de imprensa. Ontem, o partido ao qual é filiado o presidente Jair Bolsonaro apresentou um relatório que contestava o resultado do segundo turno.

Na coletiva feita por Costa Neto no final da tarde de ontem, o presidente do PL pediu a anulação dos votos de 279.336 urnas.

No documento, o PL diz que houve falhas insanáveis que colocaram em risco o resultado da disputa entre Jair Bolsonaro e o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O texto cita ainda um relatório de auditoria que apontava fragilidade de tecnologia da informação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para colocar em dúvida a segurança da votação.

“O quadro de atraso encontrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) referente à implantação de medidas de segurança da informação mínimas necessárias gera vulnerabilidades relevantes. Isso poderá resultar em invasão interna ou externa nos sistemas eleitorais, com grave impacto nos resultados das eleições de outubro”, diz o PL.

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7