Brasília Amapá |
Manaus

URGENTE: Governador Wilson Lima revela nomes dos novos Secretários no Amazonas; veja vídeo

Compartilhe
URGENTE: Governador Wilson Lima releva nomes dos novos Secretários no Amazonas; veja vídeo

Amazonas – Em um movimento decisivo para enfrentar os desafios econômicos que se apresentam, o governador Wilson Lima divulgou na manhã desta quarta-feira (16) uma série de medidas fiscais e administrativas destinadas a preservar o equilíbrio financeiro do Governo do Amazonas e aprimorar a alocação dos recursos públicos. As ações vêm em resposta às projeções de perda de receitas e marcam mais um capítulo do compromisso contínuo do governo em assegurar o funcionamento eficiente da máquina pública.

Confira nomes dos novos secretários:

Dentre os anúncios feitos, destaca-se a reformulação de algumas secretarias, com a chegada de novos gestores que trarão sua expertise para contribuir com o desenvolvimento e progresso do estado. Entre as pastas que receberão novos secretários estão:

  • Secretaria de Mineração e Gás: A mineração e o setor de gás desempenham papéis cruciais na economia amazonense, e a nomeação de um novo secretário para liderar essa pasta reflete o compromisso do governo em fortalecer esses segmentos. Ficará sob o comando de Ronye Peixoto.
  • Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação – (Sedecti): A busca pela diversificação econômica e pela promoção da inovação são aspectos fundamentais para garantir um futuro próspero para o Amazonas. A nova liderança da pasta visa impulsionar a atividade econômica e tecnológica do estado. Assume Serafim Corrêa.
  • Agência de Desenvolvimento do Secretaria de Produção Rural (SEPROR): O setor agropecuário é vital para a sustentabilidade econômica e o abastecimento interno. A nova gestão da Agência de Desenvolvimento da Produção Rural deve aprimorar as políticas que visam fortalecer esse importante pilar da economia. Assume Daniel Borges.
  • Instituto de Desenvolvimento do Amazonas (IDAM): A atuação do instituto é crucial para o planejamento e execução de ações estratégicas voltadas ao desenvolvimento integral do estado. A nomeação de um novo líder reforça o comprometimento com um Amazonas mais próspero e sustentável. Assume Vanderlei Alvino.
  • Empresa Estadual de Turismo – Amazonastur: O turismo é uma das principais fontes de receita e empregos para a região, e a nomeação de um novo secretário para a Amazonastur demonstra o empenho em promover a indústria do turismo e explorar todo o potencial dessa área. Assume Ian Ribeiro.
  • Agência Amazonense De Desenvolvimento Econômico,Social E Ambiental – (AADESAM): É ente de cooperação do Governo do Estado ao qual compete promover o apoio à execução de políticas de desenvolvimento econômico e social, no âmbito do Estado do Amazonas. A ação da AADESAM se desenvolve por meio de parcerias com órgãos e entidades do poder público e privado. Essas parcerias são firmadas por meio de contratos de gestão, os quais devem prever claramente os objetivos, metas e ações, bem como os resultados ou entregas a serem disponibilizadas à sociedade. Assume Breno Serra.

O governador Wilson Lima enfatizou que essas mudanças visam otimizar a máquina pública, alinhando-se aos princípios de responsabilidade fiscal e transparência. “Estamos comprometidos em adotar medidas eficazes para manter a saúde financeira do nosso estado, ao mesmo tempo em que trabalhamos arduamente para promover o desenvolvimento sustentável e o bem-estar de nossa população”, destacou o governador.

Os anúncios feitos hoje refletem a contínua evolução das estratégias governamentais para enfrentar os desafios que se apresentam, enquanto a equipe de gestores é revitalizada para conduzir o Amazonas em direção a um futuro mais promissor.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7