Brasília Amapá |
Manaus

Tribunal de Justiça do AM define lista tríplice para vaga de advogado no TRE-AM

Compartilhe
Tribunal de Justiça do AM define lista tríplice para vaga de advogado no TRE-AM

Amazonas – O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) realizou, nesta terça-feira, uma votação crucial para preencher a vaga de membro titular no Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) na classe de advogados, para o biênio 2023-2025. A vaga se tornou disponível devido ao término do primeiro biênio de Fabrício Frota Marques, que ocorrerá no próximo dia 09 de setembro de 2023.

O Pleno do TJAM reuniu-se para decidir os nomes que integrarão a lista tríplice, um processo fundamental para a escolha do novo membro do TRE-AM. Após a votação, a lista tríplice ficou composta pelos seguintes advogados:

  • Fabrício Frota Marques (com 17 votos),
  • Márcio Rys Meirelles de Miranda (com 14 votos), e
  • Filipe de Freitas Nascimento (com 10 votos).

A definição destes nomes marca um passo significativo no processo de escolha do novo membro do TRE-AM. A lista tríplice será enviada ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pelo TRE/AM, acompanhada de toda a documentação necessária. Após a aprovação do encaminhamento da lista pelo TSE, a Presidência do Tribunal Superior Eleitoral expedirá um ofício ao Poder Executivo Nacional, que terá a responsabilidade de definir o escolhido para o cargo no biênio 2023-2025.

Este processo de seleção é de grande importância para o sistema eleitoral da região, pois garante a presença de advogados altamente qualificados no TRE-AM, contribuindo para a integridade e eficiência do processo eleitoral no estado do Amazonas nos próximos anos.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7