Brasília Amapá |
Manaus

TJDFT nega pedido de Pauderney para suspender eleição de Wilson Lima à frente do União Brasil-AM

Compartilhe
TJ-DFT nega pedido de Pauderney para suspender eleição de Wilson Lima à frente do União Brasil-AM

Brasil – O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), por meio da 23ª Vara Cível de Brasília, recusou o pedido de suspensão da eleição para a escolha da executiva estadual do partido União Brasil no Amazonas. A eleição, convocada pelo presidente da sigla, Luciano Bivar, está programada para ocorrer nesta sexta-feira, dia 18.

Confira Decisão da Justiça

O pedido de liminar foi apresentado nesta terça-feira, 15, por um grupo aliado ao ex-presidente estadual Pauderney Avelino, que recentemente perdeu o comando do partido após uma série de eventos que envolveu uma manobra contra o governador Wilson Lima.

De acordo com a decisão emitida pela 23ª Vara Cível de Brasília, o processo 0733968-05.2023.8.07.0001 foi encaminhado ao juiz natural, que será responsável por analisar o pleito de acordo com os termos estabelecidos nos artigos 119, § 2º, do Provimento Geral da Corregedoria de Justiça do TJDFT.

O juiz de plantão destacou que há elementos que indicam a urgência do caso, o que justifica a competência excepcional do plantão judiciário. A análise da tutela solicitada pode ocorrer assim que o expediente forense se iniciar, sem a perda de direitos ou risco de lesão irreparável à parte requerente.

No entanto, o juiz também ressaltou que os requerimentos sujeitos à análise durante o plantão são aqueles que correm risco de perecimento nesse período, o que não se aplica ao caso em questão.

Enquanto a questão legal é resolvida nos tribunais, a bancada do União Brasil do Estado do Amazonas tomou uma posição clara. Um Carta Aberta foi emitida, endereçada ao ex-prefeito de Salvador ACM Neto, manifestando apoio à liderança do governador Wilson Lima para a convenção que está marcada para acontecer na sexta-feira, dia 18. A carta reforça a posição da bancada estadual em relação à eleição e destaca o respaldo ao governador.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7