Brasília Amapá |
Manaus

Título de Cidadão Amazonense para Sikêra Júnior é aprovado na ALEAM

Compartilhe
Título de Cidadão Amazonense para Sikêra Júnior é aprovado na ALEAM

Amazonas – Nesta quarta-feira (5), a Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) aprovou a concessão do título de cidadão amazonense ao apresentador Sikêra Júnior. Natural de Palmares, Pernambuco, o radialista ganhou notoriedade em 2019 ao ser contratado pela TV A Crítica, em Manaus.

A proposta de concessão do título foi apresentada pelo deputado estadual Mário César Filho (União Brasil), que destacou o papel do apresentador em promover a imagem do Amazonas em todo o Brasil por meio de seu programa policial.

“Do ponto de vista social, Sikêra tem ajudado muita gente com seu programa de TV. Além disso, ele tem divulgado o Amazonas para todo o Brasil, enaltecendo as belezas e particularidades do povo amazonense”, afirmou o deputado em trecho do projeto.

No entanto, a votação gerou opiniões divergentes entre os parlamentares. Votaram contra o projeto os deputados Carlinhos Bessa (PV), Alessandra Campêlo (PSC), Joana Darc (União Brasil), Sinésio Campos (PT), Adjuto Afonso (União Brasil), Mayra Dias (Avante), Rozenha (PMB) e Thiago Abrahim (União Brasil).

Sikêra Júnior ganhou destaque como apresentador em veículos de comunicação do Nordeste e, em 2019, passou a apresentar um programa transmitido para todo o Brasil pelos estúdios da TV A Crítica. Parte da expansão da emissora que agora passa a atuar também no sudeste do país, deve-se a grande audiência do apresentador que é lembrado por expressar opiniões alinhadas com o pensamento do povo, enquanto a maior parte do jornalismo segue na contramão, adotando o ‘politicamente correto’.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7