Brasília Amapá |
Manaus

Site é obrigado pela Justiça Eleitoral a retirar matéria em que Marcola, líder do PCC, diz preferir vitória de Lula

Compartilhe
Site é obrigado pela Justiça Eleitoral a retirar matéria em que Marcola, líder do PCC, diz preferir vitória de Lula

Brasil – O site “O Antagonista” divulgou que foi obrigado a retirar do ar a reportagem que noticiou que Marcola, líder da facção criminosa PCC, diz preferir a vitória de Lula. A informação foi divulgada na manhã deste domingo (2), dia de eleições.

Confira trecho da matéria:

A pedido da campanha de Lula, o ministro Alexandre de Moraes determinou nesta manhã de domingo (2) a retirada do ar da reportagem “Exclusivo: em interceptação da PF, Marcola declara voto em Lula”, cujo conteúdo reproduz diálogos em que o líder do PCC declara preferir a vitória do petista nestas eleições.

A matéria reproduz áudios obtidos pela Polícia Federal, no âmbito da operação Anjos da Guarda, com autorização judicial. Para o presidente do TSE, porém, trata-se de “divulgação de fato conteúdo sabidamente inverídico”.

A decisão de Moraes acolhe, sem direito ao contraditório, argumentos dos advogados da campanha do petista, segundo os quais “na condição de condenado por decisão transitada em julgado, Marcola está com seus direitos políticos suspensos (artigo 15 da Constituição Federal) e, enquanto persistir essa situação jurídica, está impedido de votar”.

O presidente do TSE fala ainda em “grave descontextualização e aparente finalidade de vincular a figura do pré-candidato a organização criminosa, indicando suposto apoio explícito do PCC à sua campanha”.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7