Baixaria em Roraima: ‘br1ga de corote’ entre deputado e empresário termina com esposa machuc4da e perseguição policial; veja vídeos
Brasil – Uma rixa que já dura anos entre o deputado estadual Renato Silva (Pros) e o empresário Walker de Oliveira Tomé tem deixado a cidade de Boa Vista, em Roraima, escandalizada por conta das baixarias que tanto o político quanto o empreendedor tem protagonizado. A população, inclusive, já teme que essas brigas constantes terminem em tragédia.
Briga de bar e perseguição policial
Na noite do dia 12 de abril de 2024, o deputado estadual Renato Silva (Pros), de 37 anos, e o empresário Walker de Oliveira Thomé, de 48 anos trocaram agressões e se envolveram em uma confusão no estacionamento de um restaurante na avenida Ville Roy, no bairro Paraviana, em Boa Vista.
A ocorrência iniciou quando a Polícia Militar passava pela avenida e se deparou com uma confusão generalizada. O tumulto foi marcado por gritarias e agressões mútuas não sendo possível identificar nitidamente os envolvidos, segundo a PM.
O deputado informou que o empresário iniciou as provocações, no entanto o empresário foi atrás das câmeras de segurança que mostram o político e um funcionário dele, possivelmente armado, indo em direção ao casal, Walker e sua esposa Meirieli. Nesse momento, a mulher disse que ao tentar intervir, acabou sendo agredida e ficou com hematomas no braço, conforme relatado no B.O do casal. O carro era conduzido pela esposa do empresário, de 45 anos. O homem relatou à PM que estava em um estabelecimento na Ville Roy quando foi agredido pelo deputado, o que causou hematomas no braço direito e no nariz.
A esposa dele tentou afastá-lo da confusão e também ficou com marcas de hematomas no braço direito e do lado direito do pescoço.
Depois da confusão, Renato Silva e os acompanhantes continuaram no local, enquanto o empresário saiu. A PM pediu apoio e repassou as características do veículo em que ele estava. O carro foi abordado por outra viatura, mas inicialmente o empresário e sua esposa não quiseram parar, até que os policiais atiram no veículo.
Tanto o deputado quanto o empresário foram encaminhados ao Distrito Policial para as providências cabíveis. O deputado já tem processos contra o empresário, no qual ele já foi condenado e afastado do seu cargo no Tribunal de Contas do Estado.
Escândalos do deputado
Renato Silva era réu e foi absolvido em uma ação criminal por porte ilegal de arma de fogo em que ele entrou numa clínica e constrangeu uma veterinária. Ele está no segundo mandato como deputado e foi reeleito em 2022 com 6.331 votos. Um vídeo mostrando o passado polêmico de Renato Silva viralizou nesta semana. Ele, no entanto, gravou um vídeo tentando desmentir as acusações: “Antes de ser deputado, sou homem, pai, esposo e jamais aceitarei ninguém desonrar minha família”, concluiu. Veja os vídeos: