Brasília Amapá |
Manaus

Sistemas do STJ estarão fora do ar até o dia 31 de Março

Compartilhe
Sistemas do STJ estarão fora do ar até o dia 31 de Março

Brasil – Desde o dia 23 de março até o próximo dia 31, os sistemas informatizados integrados ao Sistema Justiça do Superior Tribunal de Justiça (STJ) permanecerão indisponíveis devido à migração de banco de dados em curso. A medida, iniciada em dezembro do ano anterior, está na segunda etapa e é essencial para garantir a eficácia e segurança dos processos judiciais.

A migração, de caráter estrutural, afeta tanto os usuários internos quanto externos, impossibilitando consultas processuais, peticionamentos e acesso a diversos serviços online oferecidos pelo STJ. Mesmo os ministros estão sujeitos à restrição, evidenciando a amplitude da ação.

Durante esse período de inoperância dos sistemas, as sessões virtuais do tribunal foram remanejadas, com possibilidade de prorrogação de prazos se necessário. As atividades judiciais não paralisam totalmente, contando com um regime de plantão, conforme estabelecido pela portaria STJ/GP 154/24. O plantão funcionará das 9h às 13h, seguindo um plano de contingência para garantir o atendimento a medidas urgentes.

Adicionalmente, todas as sessões virtuais das Turmas e da Corte Especial programadas para ocorrer entre 19 e 26 de março foram canceladas, com os processos remanejados para sessões futuras. Durante o período de interrupção, não haverá publicação no Diário de Justiça Eletrônico, ressaltando o impacto abrangente da migração em curso.

Para informações adicionais, o SAC do Tribunal está disponível através do telefone (61) 3319-9393 ou pelo e-mail [email protected], proporcionando um canal de comunicação direto com os usuários afetados pela temporária indisponibilidade dos sistemas.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7