Brasília Amapá |
Manaus

Senador Omar Aziz recebe título de cidadão do Amazonas

Compartilhe

Manaus – A Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) vai oficializar na próxima segunda-feira (18) o título de cidadão amazonense do senador Omar Aziz (PSD-AM), durante cerimônia a ser realizada no plenário Ruy Araújo, às 10h. A entrega efetiva do título que torna Omar cidadão do Amazonas foi requerida pelo deputado João Luiz (Republicanos).

Nascido em Garça (SP), o senador Omar Aziz é formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM), onde também iniciou na militância, lutando pela passagem estudantil. Omar iniciou sua carreira política como vereador de Manaus. Em 1994, foi eleito deputado estadual. Entre 2010 e 2014, foi governador do Amazonas, além de ter atuado como vice-governador e vice-prefeito.

Após cumprir o mandato de governador, Omar assumiu a vaga de senador pelo Amazonas em 2015, sendo reeleito em 2022. Durante sua trajetória política, destacou-se por sua atuação em temas relacionados ao desenvolvimento social e econômico da região amazônica, na defesa dos incentivos fiscais da Zona Franca de Manaus e na presidência da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia, uma das mais importantes da história do Congresso Nacional.

Em seu requerimento, o deputado João Luiz cita a formação política e pessoal de Omar para corroborar a entrega do título de cidadão do Amazonas, honraria concedida a personalidades que contribuíram significativamente para o desenvolvimento e o bem-estar do Estado. A cerimônia de entrega do título contará com a presença de autoridades políticas, familiares e amigos do senador Omar Aziz.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7