Brasília Amapá |
Manaus

Senador Omar Aziz recebe título de Cidadão do Amazonas na ALEAM

Compartilhe
Senador Omar Aziz recebe título de Cidadão do Amazonas na ALEAM

Amazonas -Durante a sessão especial na Assembleia Legislativa do Amazonas desta segunda-feira (18), o senador Omar Aziz, do Partido Social Democrático (PSD), recebeu o prestigioso título de Cidadão do Amazonas e a Medalha Ruy Araújo. A cerimônia solene contou com a presença do governador Wilson Lima e representantes do prefeito David Almeida, destacando a importância da trajetória política e do compromisso de Aziz com o estado.

Nascido em Garça, São Paulo, em 1958, Omar Aziz chegou ao Amazonas em 1971, aos 13 anos, e desde então construiu uma carreira política notável que culminou com seu atual cargo no Senado Federal. Ao longo de sua vida, ele demonstrou um profundo amor e dedicação ao estado do Amazonas, o que foi reconhecido de maneira significativa durante a sessão especial.

O início de sua carreira política remonta a 1989, quando foi eleito vereador mais votado. Sua habilidade em representar os interesses da população o levou a se candidatar como deputado estadual em 1994, sendo novamente eleito com a maior votação da eleição. Durante sua jornada política, ele também serviu como vice-prefeito de Manaus de 1997 a 2002, antes de assumir a vice-governadoria na chapa de Eduardo Braga, onde permaneceu por dois mandatos, de 2003 a 2010.

Aziz, então, ascendeu ao cargo de governador do estado, liderando o Amazonas de 2010 a 2014, quando renunciou para buscar um novo desafio como senador. Sua gestão como governador foi marcada por avanços significativos em áreas cruciais, como saúde, educação e infraestrutura, deixando um legado positivo que perdura até hoje.

Eleito como senador em 2014, Omar Aziz continuou a trabalhar incansavelmente em prol do Amazonas no Congresso Nacional. Seu compromisso com os interesses do estado o levou a ser reeleito em 2018 e novamente em 2022, o que demonstra a confiança que os eleitores têm em sua liderança.

As honrarias de Cidadão do Amazonas e a Medalha Ruy Araújo, propostas pelo deputado João Luiz, refletem o reconhecimento da Assembleia Legislativa e do povo do Amazonas à contribuição significativa de Omar Aziz para o desenvolvimento e o bem-estar do estado ao longo de décadas.

Durante seu discurso de agradecimento, o senador expressou sua gratidão aos cidadãos do Amazonas, afirmando: “Esta honra é um reflexo do amor e do respeito que tenho pelo nosso estado e por nosso povo. Continuarei trabalhando incansavelmente para servir ao Amazonas e a todos os brasileiros, com a mesma dedicação que me trouxe até aqui.”


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7