Brasília Amapá |
Manaus

Roberto Cidade ressalta importância dos trabalhos da CPI da Amazonas Energia durante entrega de documentos

Compartilhe
Roberto Cidade ressalta importância dos trabalhos da CPI da Amazonas Energia durante entrega de documentos

Brasil – O Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), o deputado estadual Roberto Cidade (UB), repassou solenemente na manhã desta terça-feira (24), ao relator da CPI da Amazonas Energia, deputado Carlos Bessa (PV), os documentos resultantes das reuniões itinerantes realizadas pela comissão parlamentar presidida pelo deputado Sinésio Campos (PT). O relatório final da CPI deve ser entregue até o próximo dia 30.

“Hoje nós damos mais um passo na CPI da Amazonas Energia, que é a entrega do relatório para que o relator, Carlinhos Bessa, cumpra com o seu dever. Ressalto o grande trabalho conduzido pelo presidente Sinésio Campos. Eles visitaram pelo menos um município por calha. Foram ao Alto e Médio Solimões, ao rio Madeira, ao Baixo Amazonas, a municípios da área metropolitana e a bairros de Manaus. A CPI fez o seu papel”, afirmou o presidente.

Cidade destacou ainda a participação do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem-AM) e do Instituto de Defesa do Consumidor do Amazonas (Procon-AM) no acompanhamento das ações da CPI da Amazonas Energia. Para o parlamentar, mais do que responsabilizar a concessionária, a comissão pôde fazer esclarecimentos importantes à população quanto a seus direitos.

“Agradeço também, mais uma vez, aos diretores-presidentes do Ipem, Márcio André Oliveira Brito e Procon, Jalil Fraxe Campos, cujos órgãos foram fundamentais para os trabalhos da comissão e para que a população pudesse conhecer os seus direitos. Fico orgulhoso de estarmos chegando ao fim desta CPI e ver o quanto a população passou a entender os seus direitos e o trabalho dos deputados da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas”, falou.

Conforme o presidente, a partir de agora os parlamentares irão esperar o deputado relator apresentar o relatório final e, se aprovado, a CPI vai encaminhar aos órgãos de controle o documento para que as devidas correções e/ou penalidades sejam feitas pela concessionária.

“Eu, como presidente, sempre facilitei para que toda a estrutura necessária para a CPI fosse providenciada. Não medi esforços para que fosse feito um grande trabalho. Parabenizo a todos os membros da CPI, vocês deixaram essa Casa muito orgulhosa. Tenho certeza de que esse trabalho vai permitir que possamos dar uma resposta à população do Estado que cobra que essa empresa passe a fazer um trabalho de melhor qualidade ou que o Governo Federal tome uma atitude contra o descaso com que a Amazonas Energia trata a população do Estado do Amazonas”, finalizou.

Com informações da assessoria


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7