Brasília Amapá |
Manaus

Projetos de lei de Caio André são deliberadas na Câmara Municipal de Manaus

Compartilhe

Manaus – Durante Sessão Plenária na Câmara Municipal de Manaus, os Projetos de Lei nº 013/2023 e 014/2023, apresentados pelo vereador Caio André (PSC), têm como objetivo beneficiar mulheres e pessoas com deficiência auditiva na cidade.

O PL nº 013/2023 propõe a criação da Campanha Check-up Feminino em Manaus, com o objetivo de orientar as mulheres sobre a prevenção de doenças que causaram esse público e incentivar o diagnóstico precoce.

Segundo o autor, o PL busca atender principalmente mulheres que não têm acesso aos serviços de saúde na região periférica da cidade.

Já o PL nº 014/2023 reconhece a deficiência auditiva unilateral como deficiência sensorial, do tipo auditivo, para todos os efeitos legais.

De acordo com o presidente da CMM, Caio André, a proposta é uma forma de chamar a atenção do poder público para essa população.

Ele destacou que o Projeto de Lei será amplamente discutido na Casa e passará por todas as comissões, com o objetivo de ser sancionado pelo prefeito David Almeida e oferecer mais possibilidades para as pessoas com deficiência auditiva.

O vereador Caio André destacou a importância das propostas, que buscam promover a inclusão e melhorar a qualidade de vida de mulheres e pessoas com deficiência auditiva na cidade de Manaus.

Ele destacou que é fundamental que o público possa estar atento às necessidades desses grupos e adote medidas que possam beneficiá-los.

Os Projetos de Lei agora serão encaminhados para as comissões competentes, para avaliação e discussão, antes de seguir para votação em plenário.

Com a aprovação desses projetos, a cidade de Manaus pode dar mais um passo em direção à melhoria da qualidade de vida e da garantia de oportunidades para todos.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7