Brasília Amapá |
Manaus

Presidente Josué Neto requer obras em ponte que desmoronou em Tonantins

Compartilhe

Mais de 300 famílias estão isoladas em Tonantins (a 865 km de Manaus) devido ao desmoronamento de uma ponte de madeira que liga o bairro São Francisco ao centro da cidade. Diante da situação, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado estadual Josué Neto (PSD), solicitou, por meio de requerimentos, providências para solucionar o problema e prestar auxilio à população.

Os requerimentos foram encaminhados ao governador do Estado, Wilson Lima (PSC) e ao secretário executivo da Defesa Civil, Tenente Coronel Francisco Máximo.

No final do ano passado, a Casa Legislativa aprovou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) n° 05/2014, de autoria de Josué Neto, que concede à Secretaria da Defesa Civil autonomia orçamentária e financeira para gerir os recursos e as despesas da Defesa Civil, para socorrer a população e minimizar efeitos de desastres no Estado.

Segundo o parlamentar, com a aprovação da proposta, os órgãos envolvidos tem mais autonomia para prestar atendimento rápido à população. “Os nossos irmãos estão desabrigados, desalojados e agora isolados. Por isso solicitamos providências para socorrer essa população de Tonantins e nos colocamos à disposição”, disse.

Outro município que está isolado é Apuí (a 453 km de Manaus). No último dia 26, a ponte que liga o município de Apuí (a 453 km da capital) a Humaitá (a 590 km de Manaus), localizada na BR-230 caiu quando um caminhão carregado de sal e ração tentou fazer a travessia. Os moradores já estavam encontrando dificuldades para locomoção desde fevereiro, devido a trechos alagados no local.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7