Brasília Amapá |
Manaus

Presidente da CPI da Águas de Manaus reúne com equipe técnica para avançar nas negociações com a empresa

Compartilhe

Manaus – O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Águas de Manaus, vereador Diego Afonso (União Brasil), reuniu-se com a equipe técnica da CPI, na tarde desta quarta-feira (26/04). Na reunião, foi discutida a proposta da concessionária, visando o alinhamento dos avanços nas negociações e respostas mais concretas para a população.

Segundo o presidente da CPI, os vereadores membros já analisaram a proposta e o relator, vereador Rodrigo Guedes (Podemos), está trabalhando na construção do relatório. Diego Afonso afirmou, ainda, que pretende mirar na proposta que a concessionária vem apresentando, para reduzir, de fato, a tarifa de esgoto.

“Eu tenho uma proposta ousada, zerar a taxa de esgoto para o consumidor que não tem as quatro etapas do serviço. Atualmente, apenas 22% da população recebe o serviço. E se nós avançarmos, zerando a tarifa, também conseguiremos reduzir a tarifa para quem já tem as etapas do esgotamento. Se avançarmos nas tratativas, esta será uma das grandes vitórias da nossa comissão”, disse.

Transparência – O presidente da CPI destacou que todas as diligências e denúncias realizadas pela comissão, bem como os avanços nas resoluções dos problemas e tratativas com a concessionária, serão prestadas contas à população. Dentre elas, a questão das interrupções e do recapeamento asfáltico.

“Nós sugerimos que seja feito um caderno técnico, especificando de que forma essas empresas que fazem recapeamento terão que seguir. A concessionária tem que fazer o recapeamento com a mesma qualidade entregue pela prefeitura, pois é um trabalho pago com dinheiro público. E o serviço que vem sendo feito pela concessionária é inferior. Já era pra Ageman ter sido multado e advertido. A população merece ter um asfalto de qualidade”, acrescentou.

Diego Afonso afirmou, ainda, que vai solicitar que a empresa Águas de Manaus entregue, bimestralmente, à Câmara Municipal um relatório apresentando os avanços nos serviços prestados, para que estejam de acordo com o contrato de concessão e metas anuais que a concessionária precisa cumprir.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7