Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Presidente da CMM, Caio André, destina mais de meio milhão para empresa fantasma e depois volta atrás

Compartilhe

Manaus – No cenário político manauara, uma polêmica tem agitado os bastidores após o presidente da Câmara Municipal de Manaus, Caio André, reservar uma quantia significativa para um instituto que, ao que tudo indica, não corresponde à sua finalidade declarada. O Instituto Tecnológico, Mineração Preservação Ecológica, Social Cultural e Desportivo (IMPESDAM) iria receber o valor de 563 mil reais de recurso público das mãos do vereador. No entanto, ao ter suas finalidades investigadas, teve o valor suspenso.

A inconsistência das informações entre o endereço cadastrado como sede do instituto e a realidade dos fatos levantou suspeitas de que Caio André estivesse direcionando recursos públicos para um instituto fantasma. Diante da acusação, a imprensa pediu esclarecimentos sobre a utilização dos recursos destinados ao IMPESDAM.

Inscrito sob o CNPJ 23.087.965/0001-69, o instituto tem no quadro de sócios e administradores Gean Balieiro de Souza, que aparece como presidente, e Paulo Roberto Viegas da Costa, no cargo de diretor.

Voltou atrás

Após a polêmica, Caio André se manifestou e afirmou publicamente que não chegou a destinar a referida verba, uma vez que “os pré-requisitos não foram cumpridos pelo instituto”.

Veja:

Saiba mais polêmicas envolvendo o vereador Caio André

Caio André assina contrato de quase um milhão de reais por serviço de porteiro na CMM

Polêmica: em ano eleitoral, Caio André renova contratos de quase R$2 milhões com empresários conhecidos no meio político

Escândalo na CMM: Caio André ignora promessa de economia e prorroga contrato superfaturado de ‘Wi-Fi’

Afronta: Gestão de Caio André ignora suspensão do TCE-AM e abre licitação milionária que pode beneficiar Durango Duarte





Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais