Brasília Amapá |
Manaus

Presidente Bolsonaro: “Governadores do Nordeste entraram na Justiça para não diminuir preço do combustível”; veja vídeo

Compartilhe
Presidente Bolsonaro: "Governadores do Nordeste entraram na Justiça para não reduzir preço dos combustíveis"; veja vídeo

Brasil – O presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou nesta quinta-feira (30) governadores do Nordeste que entraram com ação no STF a contra a lei que reduziria o preço dos combustíveis a partir da redução da cobrança de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre combustíveis, energia, comunicações e transporte coletivo.

Esses 9 governadores entraram na Justiça para não diminuir o preço dos combustíveis. Dos seguintes Estados: Pernambuco, Maranhão, Paraíba, Piauí, Bahia, Sergipe, Rio Grande do Norte, Alagoas e Ceará. Ou seja, os governadores do Nordeste estão unidos contra você, contra o contribuinte, contra o trabalhador”, disse em live nas redes sociais.

Veja vídeo:

Além de Estados nordestinos, também assinaram a ação no Supremo os governadores do Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e do Distrito Federal. Segundo os chefes estaduais, o ICMS de combustíveis, petróleo, lubrificantes e energia responderam por quase 30% do valor arrecadado com o imposto.

Leia também: Presidente Bolsonaro dá “xeque-mate” em Governadores que não queriam reduzir ICMS dos combustíveis e gás de cozinha


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7