Brasília Amapá |
Manaus

“Prefeito Robin Hood”: Beto D’Ângelo toma terreno de famílias de Manacapuru para fazer politicagem; veja vídeos

Compartilhe
"Prefeito Robin Hood": Beto D'Ângelo toma terreno de famílias de Manacapuru para fazer politicagem; veja vídeos

Amazonas- Nesta segunda-feira (26/2), vídeos gravados por populares estão viralizando nas redes sociais, revelando uma situação alarmante em Manacapuru. O prefeito Beto D’Ângelo (Republicanos), está sendo acusado pelas inúmeras famílias de Manacapuru de desapropriar indevidamente suas terras em uma área conhecida como loteamento Solimões.

Segundo relatos, o prefeito afirmou ter ganhado na justiça a posse de terras do referido loteamento e está procedendo com a remoção das famílias que compraram os lotes de forma legal, com documentos registrados em cartório. As famílias, que adquiriram os terrenos com muito esforço e sacrifício, estão sendo despejadas para dar lugar a outras pessoas, supostamente beneficiadas pelo programa de aluguel social da prefeitura. Veja vídeo:

O caso tem gerado indignação entre os moradores, que se sentem injustiçados pela ação do prefeito. Relatos apontam que algumas famílias entregaram suas terras em troca do auxílio moradia prometido pela prefeitura há cerca de 40 dias, mas até o momento não receberam qualquer resposta ou assistência.

Além disso, há denúncias de irregularidades na distribuição dos terrenos, com relatos de pessoas que compraram os lotes e não foram assentadas, encontrando placas com o nome de outras pessoas em seus respectivos terrenos. Uma moradora, que preferiu não se identificar, relatou ter investido mais de R$150 para roçar o lote que comprou, apenas para ver que o terreno mais tarde estava cercado, com a placa no nome de outra pessoa. A mulher diz ser mãe de família, ter um filho com necessidades especiais, e ter ainda 6 pessoas na família que estão descontentes com a situação. Veja vídeo:

 

 

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7