Brasília Amapá |
Manaus

Pré-candidatura de Lêda Maia a Deputada Federal é marcada pela pauta em defesa dos PCD’s

Compartilhe

Política – A ex-secretária executiva da Pessoa Com Deficiência da Sejusc, Lêda Maia, confirmou nesta quarta-feira (15), que irá disputar uma das oito vagas da Câmara Federal pelo União Brasil na bancada do Amazonas. O lançamento da sua pré-candidatura ocorreu em uma casa de eventos em Manaus, reunindo centenas de pessoas.

Lêda anunciou a causa da Pessoa Com Deficiência (PCD), como principal bandeira de trabalho que irá levar para a Câmara Federal nos próximos quatro anos com o compromisso de dar mais visibilidade e dignidade para esse público.

“Serei o grito de força dessas pessoas que tanto precisam de um representante pela sua causa e de mais políticas públicas. A nossa causa é gigantesca. E por acreditar que, juntos, conseguiremos um Amazonas mais inclusivo, lutarei  na Câmara Federal, acima de tudo, para que não faltem medicamentos, fraldas, exames e terapias para quem precisa”, declarou.

Além disso, a pré-candidata anunciou que irá lutar pela construção de um Centro de Terapia e investimentos no paradesporto do Amazonas.

“Vou em busca de recursos para a construção do Centro de Terapia para ajudar no desenvolvimento da pessoa com deficiência e  também pretendo destinar emendas parlamentares para compra de cadeiras de rodas e investir nos para-atletas que representam nosso Amazonas. Precisamos olhar para além do que vimos em todos esses anos. Já olhamos para o velho, já olhamos para o novo, agora é hora de olhar para o diferente”, discursou Lêda.

Trajetória

Nascida em Manaus, e criada no bairro do Lírio do Vale, Lêda estudou toda a sua formação escolar em colégio público. Começou a trabalhar com 16 anos, como estagiária na Secretaria Municipal de Educação – SEMED e desde então a maior parte de sua vida profissional em serviço público.

Em 2020 foi convidada para assumir a Secretaria de Estado da Pessoa Com Deficiência, onde em apenas dois anos retomou vários projetos  e criou muitos outros como a produção e entrega do passe legal para muitos PCDs e, o Programa “Amazonas Mais Inclusão” que foi expandido para outros municípios do Estado. Além disso, foi a responsável pelo maior evento de entrega de cadeiras de rodas em Manaus.

Veja a matéria na íntegra: 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7