Brasília Amapá |
Manaus

Pesquisa Eleitoral mostra David Almeida liderando as intenções de voto para prefeitura de Manaus; veja dados

Compartilhe
Pesquisa Eleitoral mostra David Almeida liderando as intenções de voto para prefeitura de Manaus; veja dados

Amazonas – A Realtime Big Data/TV Record Manaus divulgou os resultados de uma pesquisa eleitoral realizada no município, que trazem uma visão mais clara das intenções de voto para as eleições municipais, que acontecerão em outubro de 2024. O levantamento, que incluiu modalidades de votação espontânea e estimulada, reflete a preferência dos entrevistados até o momento da coleta.

Na votação espontânea, o candidato David Almeida, do partido AVANTE, se destaca como líder, conquistando 15% das intenções de voto. Amom, do partido CIDADANIA, figura em segundo lugar com 4%, enquanto o Coronel Menezes, do partido PL-AM, obteve 2%. Alberto Neto, também do partido PL-AM, conta com 1% das intenções de voto.

Quando os nomes dos candidatos são apresentados na votação estimulada, considerando diferentes cenários, David Almeida, do AVANTE, mantém a liderança com 29% das intenções de voto, destacando-se como o candidato mais bem posicionado no primeiro cenário analisado. Em segundo lugar, Amom, do CIDADANIA, conquista 24% das intenções de voto. Alberto Neto, do PL-AM, e Eduardo Braga, do MDB-AM, obtêm 11% das intenções de voto, ficando empatados no terceiro lugar. O candidato Ze Ricardo, do PT-AM, segue com 9%. Nicolau, do SOLIDARIEDADE-AM, alcança 4% das intenções de voto, enquanto Carol Braz, do MDB-AM, obteve 2%.

No segundo cenário estimulado, considerando a presença do Coronel Menezes e a ausência de Alberto Neto, David Almeida mantém a liderança com 27% das intenções de voto. Amom continua em segundo lugar, com 23% das intenções. Coronel Menezes surge como um forte concorrente, obtendo 17% das intenções de voto, ocupando o terceiro lugar. Eduardo Braga e Ze Ricardo permanecem com 10% e 9%, respectivamente. Nicolau e Carol Braz registram 3% e 2% das intenções de voto, respectivamente.

A pesquisa foi conduzida pela Realtime Big Data TV Record Manaus na capital amazonense, com um total de 1500 entrevistas realizadas entre os dias 19 e 21 de julho. A margem de erro é de +- 3PP, e o índice de confiabilidade é de 95%, garantindo a solidez dos resultados apresentados.

Os números revelados pela pesquisa oferecem uma visão importante das preferências dos eleitores de Manaus e podem influenciar a estratégia dos candidatos na corrida eleitoral. Com David Almeida liderando as intenções de voto em diferentes cenários, a competição promete ser acirrada, e a atenção dos candidatos se volta para a conquista do apoio dos eleitores e para a definição de suas estratégias para o pleito.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7